Em uma iniciativa voltada para melhorar a eficiência e a qualidade do atendimento aos profissionais do Direito, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Coordenadoria da Tecnologia da Informação (CTI), começou a oferecer atendimento por agendamento aos advogados.
O principal objetivo dessa medida é esclarecer dúvidas e fornecer orientações detalhadas sobre os procedimentos e particularidades ligados ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) de 1º e 2º Graus, visando reduzir significativamente o tempo médio de atendimento, sem necessidade, inclusive, de deslocamento desses profissionais até a sede do Judiciário mato-grossense já que o atendimento é por videochamada.
Diante da solicitação, um protocolo é gerado e a notificação é enviada aos dados fornecidos pelo advogado. O atendimento é feito na data e hora agendadas, com duração de 30 minutos, e todos os esclarecimentos são devidamente documentados e formalizados.
Na página, é só selecionar a data e o horário que o advogado julgar mais adequado. É preciso ainda adicionar informações como nome e sobrenome, e-mail, número de telefone, número da OAB, Motivo do Agendamento e Número do Processo, sendo este último opcional.