Segunda-Feira, 19 de Dezembro de 2016, 00h04
BAR TRADICIONAL
Tom Chopin encerra atividades em Cuiabá
Da Redação
Considerado um dos mais tradicionais bares de Cuiabá, o Tom Chopin anunciou o encerramento das atividades em comunicado oficial neste domingo. Por meio das redes sociais, os proprietários do estabelecimento informaram que o bar funcionará apenas até o dia 23 de dezembro.
"De 20 a 23 de dezembro de 2016 estaremos vivendo a última semana de funcionamento do Tom Choppin. Em razão disso convidamos a todos para celebrar esse momento único. Vamos nos despedir em alto astral, pois como disse Vinicius de Moraes “no entanto é preciso cantar e alegrar a cidade", diz o comunicado.
Os proprietários ainda convidam os clientes fieis que desfrutaram das noites no local para a última semana de funcionamento. A promessa é de bom cardápio e boa música. "Queremos agradecer a todos que ajudaram a escrever as páginas da nossa história. Uma história com mais de cinco mil noites pontilhadas de felicidade, encontros, bate papo, amores, amizades, confraternizações e shows inesquecíveis".
O Tom Chopin foi inaugurado em 1998 e funcionou por 18 anos no bairro Pico do Amor. Apesar de não explicitar os motivos para o fechamento, a crise econômica é apontado como a causa para encerramento das atividades.
Ao final do comunicado, eles pedem mais decência ao país. "Aproveitamos para desejar um lindo Natal e um Ano Novo com mais decência política e menos corrupção. Abraços e até breve", finaliza.
Comunicado
Às vezes, a realidade é mais forte que os sonhos. Enquanto tivemos forças sonhamos e lutamos. Mas, infelizmente hoje, somos obrigados a fazer um comunicado que jamais gostaríamos de escrever.
De 20 a 23 de dezembro de 2016 estaremos vivendo a última semana de funcionamento do Tom Choppin. Em razão disso convidamos a todos para celebrar esse momento único. Vamos nos despedir em alto astral, pois como disse Vinicius de Moraes “no entanto é preciso cantar e alegrar a cidade”. Assim, nestas últimas quatro (04) noites, de terça a sexta-feira, o Tom Choppin vai oferecer o que sempre apresentou nestes quase 18 anos de atividades: alegria, carinho, dedicação, simpatia e amor. Sentimentos que deram ao bar um reconhecimento que nos surpreendeu, fortaleceu e acariciou nossos corações.
Queremos agradecer a todos que ajudaram a escrever as páginas da nossa história. Uma história com mais de cinco mil noites pontilhadas de felicidade, encontros, bate papo, amores, amizades, confraternizações e shows inesquecíveis. Apresentações que mostraram que Gonzaguinha estava certo ao dizer “viver e não ter a vergonha de ser feliz, cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz”.
Aos novos e velhos amigos, colaboradores e fornecedores, nosso MUITO OBRIGADO por essa aventura maravilhosa. E, lembrando Carlos Drummond de Andrade, “que de tudo fica um pouco”, temos a certeza de que ficará um pouco do Tom Choppin em cada um de nós. Afinal, como o maestro TOM JOBIM, escreveu, musicou e cantou, nosso “boteco” foi e sempre será “promessa de vida no teu coração”.
Aproveitamos para desejar um lindo Natal e um Ano Novo com mais decência política e menos corrupção. Abraços e até breve.
Luiza Helena | 19/12/2016 12:12:40
E O GOVERNO AINDA QUER AUMENTAR OS IMPOSTOS!!! INCOMPETENCIA TEM LIMITE. OS DEPUTADOS QUE ABRAM SEUS OLHOS, 2018 CHEGA RAPIDINHO.
DORALICE | 19/12/2016 12:12:09
Henrique, quando a arrecadação cair ainda mais, você que é servidor público vai ficar esperando pelo salário. Quando seu salario atrasar, você vai pedir pra comprar fiado no comercio, o único lugar onde você vai poder se socorrer para manter a sua famÃlia se alimentando. Não esquece disso porque sempre foi assim. Você não se lembra do passado ou ninguém te contou. Procura se informar. O Tom Chopin era tão tradicional quanto o Chopão. Tom Chopin era um ponto turÃstico de Mato Grosso. Não é só um comercio a mais fechando. Não sáo apenas algumas famÃlias a mais desempregadas. É muito mais do que isso, é um desastre anunciado.
jose morgan | 19/12/2016 11:11:21
uma correção: o Tom Chopim fica no bairro Jd. Guanabara, e não no Pico do Amor
silvinha | 19/12/2016 10:10:37
já vai tarde, coloio de sodoma e gomorra!!!!!!!!!!!
Henrique | 19/12/2016 09:09:57
Tributação? Você é comerciante? Não sabe que há anos, o setor vem sofrendo muito. Bares novos surgiram, houve uma maciça migração de consumidores, e assim, infelizmente alguns bares que sempre se fortaleceram pelo nome, hoje não conseguem acompanhar as novas tendências. Existe tributação para todos, ocorre que o mercador interno é assim, se você não se reinventa, as pessoas acabam frequentando outros ambientes.
fidedigno | 19/12/2016 09:09:47
dilma, PT e lula. culpados por tantos fechamentos de empresas e desemprego. votem 13 de novo e confirmem mais 4 anos de caos e roubalheira.
airton | 19/12/2016 07:07:47
TENHO CERTEZA QUE O FECHAMENTO DESTE E DE MUITOS OUTROS PONTOS COMERCIAIS EM MT ESTA DIRETAMENTE LIGADO A ESSA TRIBUTAÇÃO VORAZ DO GOVERNO QUE SÓ PENSA EM AUMENTAR OS IMPOSTOS PARA MANTER A SUA MAQUINA CHEIA DE MORDOMIAS FUNCIONANDO.A INICIATIVA PRIVADA E A SOCIEDADE COMO UM TODO ESTÃO NO LIMITE DA PACIÊNCIA!
Orlando | 19/12/2016 01:01:09
Eu tive a oportunidade de frequentar o Tom Chopin algumas vezes. Ótimo ambiente regado a muita música popular brasileira, bom cardápio, bom atendimento e clientela educada. Infelizmente, o Tom Chopin é mais uma empresa vÃtima desta crise econômica que assola o paÃs atualmente e consequentemente Mato Grosso. Certamente serão ceifados muitos empregos e renda de muitas pessoas com o enceramento das atividades desta empresa. Eu me recordo de outra empresa pertinho do Tom Chopin que também encerrou as portas, a Boite Z100. Que pena! Será menos uma opção de lazer nas noites cuiabanas! Uma despedida triste, mas poética! Que a despedida seja até breve!
Juíza de MT divulga campanha "Adotar é Legal" em cidade
Sábado, 09.08.2025 09h05
Desembargadora aborda assédio moral e sexual no trabalho
Sábado, 09.08.2025 09h00
Comissão faz audiência de conciliação de caso do Contorno Leste
Sábado, 09.08.2025 08h58
MT e Incra firmam acordo para regularizar 728 lotes de assentamento federal
Sábado, 09.08.2025 03h52
Cidade ganha novo campus da UFMT
Sábado, 09.08.2025 03h26