Cidades

Segunda-Feira, 15 de Agosto de 2022, 14h41

VÍDEO DE CAMPANHA

TSE confirma condenação de policial por uso político de viatura em MT

KHAYO RIBEIRO

Gazeta Digital

 

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlos Horbach, negou recurso impetrado pelo policial civil Messias Rocha de Oliveira, que utilizou uma viatura e o brasão da corporação durante a campanha para vereador de Nova Mutum (264 km ao Norte). 

A decisão foi proferida pelo ministro na sexta-feira (12) e publicada nesta segunda-feira (15). Conforme a determinação, segue válido o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), que condenou parcialmente o policial ao pagamento de custas relativo ao uso dos símbolos da polícia. 

Conforme a Justiça, Messias Rocha utilizou sua conta no Facebook em 14 de outubro de 2020 para veicular um vídeo no qual  aparecia ao lado de uma viatura e utilizando o brasão da corporação para proveito pessoal em sua campanha à Câmara Municipal da cidade. 

À época, uma primeira decisão determinou a exclusão do vídeo das redes sociais e estipulou multa de R$ 10 mil diários caso o então candidato reincidisse no uso das insígnias. Contudo, Messias Rocha entrou com recurso no TRE, que foi provido parcialmente, apenas determinando a redução do valor a pouco mais de R$ 5 mil. 

Porém, o policial entrou com novo pedido na Justiça, mas por meio de recurso no TSE, requerendo revisão sobre o caso. Na decisão do ministro, todavia, seguiu válido o acórdão da Corte estadual, mantendo a condenação.

Comentários (1)

  • Juca |  16/08/2022 21:09:38

    5 mil e pouco, teria que pagar 50 mil.

Confira também: Veja Todas