Terça-Feira, 15 de Julho de 2025, 20h46
LUTO NA CUIABANIA
Universitária de 20 anos morre 10 dias após cirurgia plástica em Cuiabá
Ana Carolina estudava Medicina
Da Redação
Morreu nesta segunda-feira (15), aos 20 anos, Ana Carolina Aguiar Lima, neta da empresária cuiabana Carmem Aguiar, proprietária da tradicional loja Carmem Enxovais. A jovem estava internada há 10 dias na UTI do Hospital Santa Rosa, onde lutava por sua vida após complicações decorrentes de uma cirurgia plástica para redução das mamas.
Ana Carolina passou por uma cirrugia no hospital Santa Helena. Após o procedimento, ela teve duas paradas cardiorrespiratórias na sala de recuperação quando estava sozinha.
Os médicos ainda conseguiram reanimá-la, mas ficou com lesões cerebrais. No domingo, ela passou por uma cirurgia no Santa Rosa para descomprensão do cérebro e outra ontem no pulmão, mas não resistiu.
Estudante de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic), Ana Carolina era conhecida por sua alegria, fé e carinho com todos ao redor. Sua morte precoce comoveu familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica. Durante os dias de internação, uma corrente de orações tomou conta das redes sociais, em apoio à sua recuperação.
Em nota, a família agradeceu pelas manifestações de solidariedade e orações recebidas. “Apesar de toda dificuldade de sua partida precoce, de todos os sonhos interrompidos e tudo que desejávamos ainda viver juntos, somos incomensuravelmente agradecidos pelo amor que vivemos nesses 20 anos de sua presença física conosco".
O Centro Acadêmico de Medicina da Unic também emitiu um comunicado de pesar, destacando a força e a fé da estudante. “Ana lutou bravamente, foi e será um milagre eterno entre nós. Sua força e fé uniram corações e nos ensinaram sobre esperança.”
Também na noite de hoje, às 19h30, foi realizado o último terço em homenagem à jovem, em frente ao Hospital Santa Rosa. Familiares e amigos se reuniram para agradecer por sua vida e celebrar a memória de quem, mesmo por pouco tempo, tocou tantos corações.
NOTA DE PESAR
Com pesar informamos que Ana Carolina nos deixou hoje. Estamos certos de que ela está sendo muito bem recebida no céu, a sua nova morada. Apesar de toda diculdade de sua partida precoce, de todos os sonhos interrompidos e tudo que desejávamos ainda viver juntos, somos incomensuravelmente agradecidos pelo amor que vivemos nesses 20 anos de sua presença física conosco.
A fé nos exige crença e entrega; entregamos nossa Ana Carolina com a certeza de que Deus é infinito em sua misericórdia. Vamos nos manter em oração por sua alma e também por cada um de nós que camos e que nesse momento tem seu coração apertado. Agradecemos pela corrente de bem que presenciamos física e digitalmente, por toda oração e todo bem que foi enviado a nossa família e Ana Carolina.
Helena | 16/07/2025 14:02:49
Uma curiosidade, se estava na sala de observação não estava sendo observada? Estava sozinha! Isso acontece muito nos hospitais. Que sirva de exemplo para tentar corrigir essa prática.
Leitor atento | 16/07/2025 11:11:00
Esse caso também será investigado pela Policia? E o nome do médico, das enfermeiras, anestesista? Ninguém fala?
Amanda Duarte | 16/07/2025 07:07:51
Cirurgia plástica é cilada.
Povo Brasileiro | 16/07/2025 07:07:15
Cruzes. Qual o nome do médico que fez essa cagada??? Precisamos e merecemos saber.
Justiça homologa acordo de alvos do Gaeco por fraudar seguro DPVAT em MT
Terça-Feira, 22.07.2025 22h01
Conselho promove 27 defensores em MT
Terça-Feira, 22.07.2025 18h50
São Félix do Araguaia divulga resultado preliminar de provas para agente comunitário
Terça-Feira, 22.07.2025 17h50
VG entrega cadeiras odontológicas e amplia atendimento nas USFs
Terça-Feira, 22.07.2025 17h38
Programa habitacional recebe 63 mil inscrições em 7 dias
Terça-Feira, 22.07.2025 17h28