Segunda-Feira, 11 de Janeiro de 2021, 16h31
Vereador sugere audiência pública para discutir troca de modal
Da Redação
O vereador Sargento Vidal (Prós) protocolou nesta segunda-feira (11), junto ao presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná (MDB), um requerimento de audiência pública para tratar da mudança de modal em Cuiabá e Várzea Grande, proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM).
Segundo o governador, a troca do VLT para o BRT será mais econômica. Mendes, inclusive, já recebeu o aval da Assembleia Legislativa, porém, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) e o novo prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), alegam que não foram ouvidos quanto a decisão de mudança.
Diante disso, Vidal propõe uma audiência pública convocando os dois gestores municipais, assim como o governador e os vereadores de Cuiabá e Várzea Grande para que possam discutir, junto com a população, se a mudança de modal é realmente a melhor saída para Cuiabá.
"Pode-se justificar tal requerimento com a necessidade de ouvir todas as partes, assim, dando a oportunidade de participação de todos os interessados e participes de manifestar sua opinião e chegar ao melhor para as duas cidades envolvidas no processo. Nesse intere requer a audiência pública com o intuito de ouvir as justificativas e opiniões da população municipal de Cuiabá e Várzea Grande/MT, bem como dos vereadores das duas casas de leis", diz trecho do requerimento.
"O governador do Estado fez a troca, concordo, mas precisamos também ser ouvidos. Os vereadores das duas Câmaras, os dois prefeitos, Cuiabá e Várzea Grande. O governador manda seus representantes e toda a população interessada em se manifestar. Assim se faz democracia. Devido a isso, fiz nesta tarde, ao presidente da Câmara Municipal, um requerimento para uma audiência pública para um debate sobre a troca do modal VLT/BRT. É mais que justo que a população tenha vez e voz nessa decisão. Dia 02/02 a casa volta do recesso e já pode ser votado, pode ser importante a troca, mas a população precisa fazer parte disso", disse o vereador Sargento Vidal em suas redes sociais.
O requerimento será apresentado na primeira sessão ordinária da Câmara de Cuiabá com previsão de ocorrer na primeira terça-feira de fevereiro. O vereador pede que a audiência ocorra nas primeiras semanas do segundo mês do ano, diante da urgência do caso.
Várzea Grande amplia proteção contra meningite
Sábado, 05.07.2025 04h25
Águas Cuiabá instala bebedouros em Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 02h43
Fábricas de concreto geram caos em bairros de Cuiabá e VG
Sexta-Feira, 04.07.2025 20h47
MP expõe caos no saneamento em escolas de MT
Sexta-Feira, 04.07.2025 19h57
Estado entrega reforma de escola
Sexta-Feira, 04.07.2025 19h56