Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 14h04
ESTUDO
VG cria comissão para privatizar DAE
Da Redação
A Prefeitura de Várzea Grande instituiu Comissão de trabalho para acompanhar, alinhar tecnicamente e executar ações relativas ao contrato firmado com Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) que está realizando estudos técnicos sobre a viabilidade da concessão do Departamento de Água e Esgoto (DAE). Consta da publicação que a Comissão irá coordenar, planejar, propor ações estratégicas e operacionais, encaminhar sugestões, fazer alinhamento técnico, executar, encaminhar, acompanhar e monitorar atividades das empresas, exercer outras atribuições correlatas que se mostrarem necessárias ao cumprimento de sua finalidade.
Conforme a publicação realizada nesta terça-feira (8), no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), foi designada como preposta para representar Várzea Grande oficialmente junto à Fipe, a secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria. “Essa comissão foi formada para garantir a transparência, o rigor técnico e o cumprimento deste contrato, pois esse é o mais importante da história do Município. Vamos acompanhar de perto para que todas as etapas sejam cumpridas e com eficiência”, disse Ina de Maria.
A contratação da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para realizar o diagnóstico financeiro, patrimonial e estrutural do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG). A elaboração deste estudo é fundamental para a valoração do DAE e, então, para a publicação do edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para início de processo de concessão pública.
O coordenador técnico da Fipe no projeto de estudo de viabilidade da concessão do DAE, André Chagas, explica que todo o processo tem três grandes fases: estudo técnico, consultas e audiências públicas, além do leilão. “Estamos iniciando o estudo técnico, nesta fase, temos o primeiro diagnóstico e a análise de como está a situação. Assim vamos analisar quais itens obrigatórios que a concessionária precisa atender. A Fipe tem o compromisso de entregar este estudo técnico o mais rápido possível”, afirmou Chagas.
CONFIRA OS MEMBROS DA COMISSÃO:
I – Preposta: Inaciray Ramos de Brito Tavera (secretária Ina de Maria)
II – Departamento de Água e Esgoto: Hércules Thiago Batistella Sguarezi e Rosiley Nunes de Paula; Laudo Rodrigues da Silva
III – Secretaria Municipal de Assuntos Estratégicos: William Takemura Iwakura
IV – Secretaria Municipal de Viação e Obras: Dyoni Toshio Trettel Hataqueiama e Raulmar Rodrigues de Freitas
Efigenio | 09/07/2025 11:11:52
Se vai fazer a concessão parabéns pela iniciativa privada então porque que prova seletivo
Derysi Cuneat | 08/07/2025 15:03:53
Faz tanto tempo que isso deveria ter sido feito que parece até ficção cientÃfica.
Fred Marquesim | 08/07/2025 14:02:14
Agora vai! Criou uma comissão... Agora vai!
Seduc mantém equoterapia durante as férias
Sexta-Feira, 11.07.2025 10h50
Unimed alerta para riscos das doenças cardiovasculares
Sexta-Feira, 11.07.2025 10h45
MT atinge 100% de adesão ao Saúde Digital
Sexta-Feira, 11.07.2025 10h44
Cuiabá estuda criação de agência de investimento
Sexta-Feira, 11.07.2025 10h42
Cuiabá realiza Dia D da Campanha neste sábado
Sexta-Feira, 11.07.2025 10h37