Cultura

Quarta-Feira, 25 de Março de 2020, 18h45

FALTA DE SHOWS

Campanha ajuda músicos sem renda em Cuiabá

G1

 

A Associação de Compositores, Músicos e Produtores de Mato Grosso (ACMP) está fazendo uma campanha para ajudar artistas do estado que dependem de apresentações em estabelecimentos comerciais para se manter financeiramente. Ocorre que os comércios tiveram que fechar as portas por causa das medidas restritivas decretadas durante a pandemia do coronavírus.

O fechamento do comércio foi decretado pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e pelo governador Mauro Mendes (DEM), para evitar aglomerações e contágio da doença. Foram canceladas as apresentações dos músicos nos estabelecimentos. Muitos músicos e compositores vivem dos recursos que ganham com as apresentações e o fechamento dos comércios prejudica o ganho mensal.

Wellington Berê, membro da ACMP, publicou um vídeo na segunda-feira (23) em uma rede social pedindo ajuda aos artistas. A Associação disponibilizou a conta bancária jurídica para que possam ser feitos os depósitos.

A arrecadação vai ser revertida em suprimentos básicos que serão doados aos músicos. É preciso se inscrever e a retirada das cestas básicas pode ser feita no comércio mais próximo.

“Cada associado, inscrito poderá retirar a sua no estabelecimento comercial mais próximo de sua casa. Tudo com transparência e prestação de contas”, afirma. Ao final do vídeo, Berê conta que espera fazer um show com esses músicos para agradecer as doações da população.

Comentários (3)

  • Neco do Porto |  26/03/2020 11:11:32

    ANA, para de escutar Funk, música de qualidade nao precisa ouvir com o som ALTO....

  • JOSUÉ |  26/03/2020 09:09:32

    ESSA ANA É DO TIPO DE PESSOA MAL AMADA, CHATA, ARROGANTE, PREPOTENTE, AQUELA COM POUCOS AMIGOS, DIFÃCIL DE SUPORTA Là EM LOCAL DE TRABALHO E PRINCIPALMENTE SEM UM COMEDOR CERTEZA.

  • ana |  25/03/2020 19:07:52

    são os mesmos que incomodam noite adentro em ambientes sem tratamento acusticos?

Confira também: Veja Todas