Quinta-Feira, 03 de Setembro de 2015, 09h10
Casa de Artes fomenta a arte e cultura de Várzea Grande
Da Redação
A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Casa de Artes está realizando exposição de obras de artes, de renomados artesãos locais no hall de entrada do prédio da Prefeitura. Os produtos foram elaborados partindo da arte da marcenaria. A iniciativa tem por objetivo expor em locais públicos os produtos confeccionados por artistas da terra, divulgar e fomentar a cultura local. A exposição será permanente no Paço Couto Magalhães durante a primeira semana de cada mês. As peças em exposição foram confeccionadas em madeira, talhadas e esculpidas manualmente. As sobras de madeira, com as sensibilidades inspiradoras e minuciosas dos talentosos artistas, se tornam ricas peças para decoração, coleções e em artigos para se presentear.
Ícones da cultura regional e Matogrossense, a exemplo de um dos baluartes da cultura de Mato Grosso - a Viola de Cocho - do artesão Duílio Sampaio, sourvenirs, jogos de tapetes, fruteiras, vasos, bem como, os sabores dos doces regionais (licor de pequi, doce de caju, furrundu, mel e guaraná ralado); estão entre os produtos expostos à população. Os valores variam entre R$ 7 à R$ 320 reais.
Conforme a superintendente de Cultura, Gisele de Barros a Casa de Artes tem a intenção de estender a exposição para além das dependências do Paço Couto Magalhães e atingir os diversos locais públicos de Várzea Grande. “Expor nossos produtos é uma maneira de potencializar nossa cultura local, além de incentivar e valorizar o trabalho dos artistas da nossa terra e do nosso Estado”.
Baguncinha, Expoagro, churrasco e "Superman" nos cinemas
Quinta-Feira, 10.07.2025 18h55
DPEMT lança podcast com linguagem simples
Quinta-Feira, 10.07.2025 15h32
Cuiabá promove shows culturais no Liquida Centro
Quinta-Feira, 10.07.2025 15h29
Exposição em MT terá atrações nacionais
Quinta-Feira, 10.07.2025 11h14
Grupo É Bem Mato Grosso encerra tour de show sobre Pantanal
Quinta-Feira, 10.07.2025 09h53