Cultura

Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2017, 14h07

Cine Teatro homenageia Anderson Flores e inaugura mais uma sala

Da Redação

Iniciando a Primavera com flores entre os dias 22 a 24 de setembro, damos início às atividades oficialmente dentro da Sala Anderson Flores que está localizada no andar superior do Cine Teatro de Cuiabá, o espaço foi criado com o intuito de oferecer a Cuiabá mais uma sala de teatro. Este local oferece um diferencial, sua amplitude e a versatilidade de sua estrutura viabilizam formatos contemporâneos de apresentações cênicas e culturais.

Anderson Flores, o homenageado que dá nome ao espaço, foi profissional das artes cênicas, tendo participado do Grupo de Teatro Experimental de Alta Floresta desde a sua fundação, além de atuar como ativista cultural e como Coordenador de Interiorização da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, deixando seu legado para a cultura mato-grossense ao participar da criação e manutenção de ações culturais como o Circuito de Festivais de Teatro, Circula MT e a MT Escola de Teatro.

Abrindo a programação de abertura teremos o grupo de Teatro Primitivo que surgiu dentro do projeto da Escola de Teatro Faces em 2015 através de um grupo de jovens atores/performers que tinham o interesse em se aprofundarem nas práticas das Artes da Cena. Sempre atentos ao comportamento humano e à assuntos sensíveis à comunidade, tem como primeiro trabalho “Quando Você chorava lendo o Pequeno Príncipe” uma dança em homenagem ao Ator e Produtor Cultural Anderson Flores que contribuiu de maneira determinante em diversas ações do setor cultural do Estado de Mato Grosso. Além do curta-metragem Réquiem para Flores dirigido pelo Caio Ribeiro e o Espetaculo do Nico e Lau.

 

Confira também: Veja Todas