Quarta-Feira, 08 de Abril de 2015, 13h41
“Cuiabá dos Meus Amores” começa a ser apresentada hoje
Da Redação
O espetáculo “Cuiabá dos Meus Amores”, que conta a história da cidade e tem em seu elenco, diversos artistas locais, começa a ser apresentada no teatro do Cerrado – Zulmira Canavarros, no anexo da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (8), dia em que a capital de Mato Grosso completa 296 anos.
O primeiro dia de apresentação será voltado apenas para autoridades, imprensa e convidados. Amanhã (9), o teatro abre as portas para o segmento da educação. Já nos dias 10, 11 e 12, será aberto ao público. Todos os dias, o espetáculo começa às 20h30. A entrada são dois litros de leite longa vida, que serão doados para a creche Falcãozinho, em uma ação social da Sala da Mulher. Os ingressos podem ser adquiridos até no dia do espetáculo, mas são limitados. Os pontos de troca são: Casa de Festas e o Saguão principal da Assembleia Legislativa.
A semana de apresentações do espetáculo é uma homenagem da Assembleia Legislativa ao aniversário de Cuiabá. De acordo com o presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf (PSDB), o papel do poder público é fomentar a cultura mato-grossense.
“Esse é um pensamento dos 24 deputados, que entendem que o nosso papel, como representantes da população, é o de fomentar a nossa cultura e essa apresentação é uma homenagem à nossa capital. O teatro Zulmira Canavarros é belíssimo e vamos valorizar os artistas regionais neste espaço”, afirmou.
ARTISTAS - A peça de Rabello Leite tem roteiro de Justino Astrevo e Carlina Rabello e supervisão de Direção de Cininha de Paula (Rede Globo), com orientação de Maria Lígia de Borges Garcia, cenário de Marcelo Velasco e Kleber Faria, figurinos de Thaiane Jacob e Jorge Katumba, coreografia de Rodnei Barbosa e trilha sonora de Bolinha e Edmilson Maciel. O espetáculo será protagonizado por Romeu Benedicto e a atriz graduada nos Estados Unidos e neta do escritor, Kyara Jacob.
Filha do autor e assinando a direção da peça, a promotora de eventos, Carlina Rabello, pontuou que 77 artistas participam do espetáculo, que ao todo, conta com 123 pessoas. Reunindo diversos segmentos, como dança, música, artes cênicas, folclore, poesia, balé, lendas, estórias, a peça promete emocionar o cuiabano, sendo uma verdadeira aula cultural.
“Estamos conseguindo recuperar o orgulho de ser cuiabano e o Estado tem essa função, o povo sem história, não é um povo. Quem vier assistir, vai rir, chorar, dançar e rezar. Esse teatro lindo tem essa missão, não queremos só comida, queremos também diversão e arte”, parafraseou.
22ª Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá começa hoje
Segunda-Feira, 14.07.2025 17h25
Documentário sobre queimadas no Pantanal é indicado ao "Oscar Verde"
Segunda-Feira, 14.07.2025 16h51
Oficinas de Skate transformam vidas
Segunda-Feira, 14.07.2025 16h39
Mato-grossense representará o Brasil em concurso de beleza na Colômbia
Segunda-Feira, 14.07.2025 15h34
Sesc Alta Floresta realiza Arraiá neste dia 19 com Thales de Paiva e banda
Segunda-Feira, 14.07.2025 13h49