Cultura

Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2024, 17h01

DIVERSIDADE

Festival MT Queer Premia 2024 será realizado esta semana

Da Redação

 

Cuiabá se prepara para sediar o MT Queer Premia 2024, evento que celebra a diversidade e valoriza as conquistas da comunidade LGBTQIAPN+. O Festival será realizado de 18 a 20 de outubro, e promete uma programação intensa no Cine Teatro Cuiabá, com palestras, workshops, rodas de conversa e uma grandiosa cerimônia de premiação.

Programação do evento 18 de outubro – Cerimônia de abertura acontece no dia 18, a partir das 19h, com a premiação das personalidades LGBT de destaque em Mato Grosso. 19 de outubro – O segundo dia será repleto de atividades no Cine Teatro Cuiabá, incluindo palestras, workshops e rodas de conversa.

Ao longo do dia, das 13h às 17h, o evento oferecerá palestras abordando temas relevantes para a comunidade, como direitos, cultura e saúde, promovendo um espaço para diálogo e aprendizado.
Entre os convidados especiais estão Daniel Sena, criador do coletivo Cais e pioneiro na produção da primeira websérie LGBT do Brasil; Daniel Archangelo, idealizador do Rio Web Fest, o maior festival de web do mundo; André Fisher, fundador do Festival Mix Brasil; e Gabeu, criador do Queernejo e filho do famoso cantor Solimões. Esses nomes trarão suas experiências e conhecimentos, enriquecendo os debates sobre cultura e representatividade LGBT.
20 de outubro – Cerimônia de Premiação
O festival se encerra com uma noite de gala no Teatro do Colégio Liceu Cuiabano, onde serão premiadas as produções indicadas, que incluem filmes, séries e obras audiovisuais de âmbito local, nacional e internacional. A cerimônia é uma oportunidade para prestigiar talentos que têm contribuído para a visibilidade e o fortalecimento da comunidade LGBTQIAPN+.
Sobre o MT Queer Premia 2024
O MT Queer Premia é um evento anual que visa dar visibilidade às produções culturais e às pessoas que promovem a diversidade em Mato Grosso. Ao longo dos três dias, o festival não só homenageia artistas e personalidades influentes, mas também proporciona um espaço para a troca de ideias, formação cultural e fortalecimento de redes de apoio.

Comentários (2)

  • alessandro |  21/10/2024 12:12:57

    orgulho lgbtqia jogado fora, cada filme horrível e oportunista

  • Vagner Oliveira |  16/10/2024 22:10:37

    Esse coletivo faz um uso completamente inadequado do termo queer. Tem filme que este coletivo faz não passa de propaganda de direita disfarçada de arte.

Confira também: Veja Todas