Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 08h28
Orquestra Sinfônica da UFMT une clássicos do rock e o erudito em espetáculo
Da Redação
A música erudita apresenta infinitas possibilidades de composições e arranjos. Com a proposta de combinar clássicos do rock’n’roll com instrumentos da música clássica, a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realiza neste domingo (14), às 20h, no Teatro Universitário, o evento “Do Erudito ao Pop”. Além da apresentação musical, o concerto terá iluminação cênica e exibição de clipes de obras mundiais do universo pop.
Assim como o rock n’ roll, a música clássica abrange diversos estilos, gêneros e formas musicais. Por este motivo, o repertório da Orquestra passeará por obras de Wolfgang Amadeus Mozart e Jules Massenet a bandas como Queen, Led Zeppelin, Metallica e Nirvana. Segundo o diretor artístico da apresentação, o violinista Yllen Almeida, “para completar a noite, uma surpresa com um dos maiores cantores mundiais fará parte do espetáculo”, afirmou.
A intenção do concerto é mostrar ao público que uma orquestra sinfônica pode executar a fusão entre diferentes ritmos e proporcionar o encontro de músicas eruditas e populares. Para Yllen Almeida, essa ideia promove mais versatilidade sobre o que é produzido pela Orquestra, mostrando que a música de concerto pode alcançar diferentes públicos. “A Sinfônica da UFMT preza em mostrar a cultura a quem não teve oportunidade de acesso a este conhecimento. A melhor maneira de fazer isso é trazê-los através de um estilo que agrade com mais facilidade as pessoas”, disse.
Os ingressos para o evento já estão se esgotando. A compra deve ser feita exclusivamente na Casa de Festas e custam R$30 (inteira) e R$15 (meia entrada). Os organizadores lembram que o público também pode contribuir com o projeto “Inclusão Literária”, do produtor cultural Clovis Matos, doando um livro de qualquer gênero, a ser entregue antes da apresentação.
O espetáculo integra a agenda Cuiabá Tricentenária Itinerante, promovida pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e a regência e direção artística da Orquestra é de Fabricio Carvalho.
Ator cuiabano destaca novo papel na Globo
Sábado, 05.07.2025 00h38
Sedec inaugura loja em shopping de Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 00h25
Exposição do agro tem shows nacionais gratuitos em Campo Verde
Sexta-Feira, 04.07.2025 19h00
Museu de Arte Sacra de Mato Grosso prepara programação especial para as crianças
Sexta-Feira, 04.07.2025 15h05
Sesc Rondonópolis terá três dias de recreação gratuita
Sexta-Feira, 04.07.2025 14h27