Sexta-Feira, 26 de Julho de 2019, 09h30
AÇÃO ENTRE AMIGOS
Para pagar jazido do filho, artista plástico sorteia 5 quadros
Viviane Saggin
Gazeta Digital
Com uma trajetória de 34 anos de carreira, o artista plástico Júlio César alcançou reconhecimento nacional e internacional, e já foi premiado em salões de artes pelo país. Mas há cerca de um ano, a alegria de retratar as cores, a flora e fauna mato-grossenses foi interrompida pela morte prematura de seu filho Alexandre, que faleceu em um acidente de motocicleta.
O jovem foi enterrado em um jazigo temporário da prefeitura de Cuiabá e os restos mortais devem se retirados após 3 anos. Enfrentando dificuldades financeiras e para poder dar um local digno de descanso, Júlio decidiu promover um sorteio com algumas de suas obras.
Segundo o artista, os recursos levantados pela rifa de 5 de suas obras serão investidos na aquisição de um terreno e na construção do jazido para o filho.
O terreno no cemitério Parque Cuiabá custa cerca de R$8 mil e é esta a quantia que ele pretende arrecadar com a rifa. “É uma forma que encontrei de levantar os recursos e as pessoas interessadas em ajudar podem ter a chance de ganhar a obra de arte”.
Quatro das telas são de tamanho 60x80 e uma de 120x80, todas com os temas constantes retratados pelo artista, como as tradições e a cultura cuiabana, flora e fauna pantaneiras e coisas típica da região.
Cada bloco da rifa contém 5 itens e custa R$ 20 cada. O sorteio ocorre no próximo dia 3 de agosto. “Vamos realizar o sorteio e divulgar ao vivo pelas redes sociais, para que todo mundo possa acompanhar e conhecer os vencedores”, explica Júlio.
Trajetória
O artista cresceu no bairro Pedregal e começou a pintar aos 12 anos, em 1983. Foi aluno do artista plástico e desenhista Nilson Pimenta e Dalva de Barros, por muitos anos, realizou suas obras em um ateliê que funcionava na Biblioteca da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Júlio César possui obras no exterior e premiação no Salão Jovem Arte de Mato Grosso e diversas participações em exposições coletivas e individuais dentro e fora do Brasil.
Como adquirir a rifa
Os interessados em adquirir a rifa podem entrar em contato com o artista pelo telefone (65) 99284-7121. Para quem não puder buscar os canhotos do sorteio, o próprio Júlio se compromete a levar até a pessoa em local combinado.
Dupla sertaneja muda visual em Cuiabá
Segunda-Feira, 12.05.2025 23h00
Museu do Morro da Caixa D"Água Velha recebe exposição sobre saúde mental
Segunda-Feira, 12.05.2025 11h52
Biólogo registra onça-pintada e filhotes caminhando em MT
Domingo, 11.05.2025 20h11
Missa celebra os 158 anos de Várzea Grande
Domingo, 11.05.2025 18h24
Museu recebe exposição Saúde Mental, Arte e Liberdade
Domingo, 11.05.2025 10h06