Quarta-Feira, 26 de Fevereiro de 2014, 18h10
Serguei é atração do último dia do Festival de Cinema
Da Redação
Serguei, um dos mais importantes nomes da psicodelia brasileira e lenda viva do rock´n roll tem tantas histórias para contar, que renderiam dezenas de filmes. Alvo de muito burburinho, o caso que teria vivido com Janis Joplin, poderia ser assunto de um deles. Mas enquanto sua vida não é transposta na telona, cabe-lhe a tarefa de ser protagonista no palco.
Nessa conversa de cinema e música, coube ao Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, uma feliz intervenção. O Cinemato traz a Cuiabá nesta quarta-feira (26) para o encerramento da 19ª edição, o próprio. A festa vai ser no O´Connells Pub, no bairro Popular.
No repertório, músicas de cada disco e adaptações dos clássicos rock´n roll. A propósito, Serguei comemora sua participação no festival. “Quando estou em Cuiabá me sinto em casa: tem o calor e a beleza do povo carioca. Mas, tenho que dizer que por aqui não tem alguém mais sexy que eu, baby”, se diverte.
Premiação e Mostra Hors Concours
Antes do show, ele acompanha a cerimônia de premiação do Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá. Os vencedores vão ser conhecidos nesta quarta-feira (26) e a indicação foi feita por júri popular.
O último dia do festival conta com a exibição de três filmes hors-concours. Para começar, tem “Dom Aquino – O Poeta da Esperança”, de Duflair Magri Barradas. A obra poética de D. Francisco Aquino Correa é o fio condutor deste soneto digital que retrata o ser humano em sua criação mais libertadora: a poesia.
Na sequencia, tem “Ivens Cuiabano Scaff – O poeta bem comportado”, de João Manteufel”. O documentário “Ivens Cuiabano Scaff – O poeta bem comportado” conta um pouco sobre a vida, obras, as influências e histórias deste escritor, médico, verseiro e poeta mato-grossense.
Antecedendo a premiação, a mostra encerra com “Cidade Cinza”, de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo”. O documentário retrata uma iniciativa de política urbana da capital paulista, na qual muros da cidade seriam pintados com a cor cinza de forma a apagar as intervenções neles realizadas. Artistas como OsGemeos, Nunca e Nina, que tiveram importantes obras destruídas, se juntam para pintar um muro de 700 metros.
O 19º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT), em parceria com os Institutos Cultural América (Inca) e Dancem.
Ator cuiabano destaca novo papel na Globo
Sábado, 05.07.2025 00h38
Sedec inaugura loja em shopping de Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 00h25
Exposição do agro tem shows nacionais gratuitos em Campo Verde
Sexta-Feira, 04.07.2025 19h00
Museu de Arte Sacra de Mato Grosso prepara programação especial para as crianças
Sexta-Feira, 04.07.2025 15h05
Sesc Rondonópolis terá três dias de recreação gratuita
Sexta-Feira, 04.07.2025 14h27