Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2023, 14h44
Seven Mônica faz show gratuito na Praça da Mandioca
Da Redação
A cantora Seven Mônica, reconhecida por cantar na noite cuiabana, fará um show especial neste sábado (21), às 20 horas, na Praça da Mandioca, com entrada gratuita. O espetáculo trará repertório nacional e mistura MPB com forró, por exemplo. A iniciativa foi contemplada no edital Viver Cultura de 2022, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT), por meio do Instituto Saberes, e tem apoio da Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT (Assembleia Social) e da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá.
O show se chama ‘A Voz da Liberdade’ e a cantora explica que escolheu o tema “justamente para a gente ter voz e ter liberdade de expressão, de cultura, de políticas públicas, de acesso à cidadania, de tudo. É um ato político e, ao mesmo tempo, ato cultural”, explica a anfitriã.
Seven Mônica é uma cantora trans e usa da própria voz como posicionamento em prol da comunidade LGBTQIAP+. É famosa por suas interpretações das divas pop estadunidenses, como Whitney Houston e Mariah Carey.
No show deste sábado, além de MPB e forró, Seven Mônica escolheu um repertório com canções nacionais dos gêneros pop rock, axé, romântico e muito mais. “Vai ter uma canção autoral minha e uma apresentação de uma drag queen”, revela.
“Eu conheço o trabalho da Seven há um tempo e sempre me encantei pelo talento musical, pela afinação, animação, mas, principalmente, pela luta dela para se posicionar como trabalhadora das artes em Mato Grosso. É uma artista local gigante e merece todos os holofotes”, comenta Daniella Paula Oliveira, superintendente da Assembleia Social.
A anfitriã escolheu a Praça da Mandioca como palco por sua característica democrática e de fácil acesso, bem no Centro Histórico de Cuiabá. “Espero todos lá”, convida Seven Mônica.
Mais informações, pelo telefone (65) 9 8175-4394.
Raízes
Seven Mônica é uma cantora trans de sucesso nos bares e restaurantes cuiabanos e começou a carreira cantando em igrejas. As maiores inspirações são as divas pop internacionais e a música preta brasileira, representadas por Ed Motta e Sandra de Sá. Ela já participou de festivais de música popular brasileira por todo o estado de Mato Grosso, a exemplo do consagrado Festival da Canção de Campo Verde (FESCCAM) e de audições no Programa Raul.
Ator cuiabano destaca novo papel na Globo
Sábado, 05.07.2025 00h38
Sedec inaugura loja em shopping de Cuiabá
Sábado, 05.07.2025 00h25
Exposição do agro tem shows nacionais gratuitos em Campo Verde
Sexta-Feira, 04.07.2025 19h00
Museu de Arte Sacra de Mato Grosso prepara programação especial para as crianças
Sexta-Feira, 04.07.2025 15h05
Sesc Rondonópolis terá três dias de recreação gratuita
Sexta-Feira, 04.07.2025 14h27