Curiosidades

Terça-Feira, 22 de Abril de 2025, 01h00

MARCA HISTÓRICA

Após 4 horas de luta para recorde, pescador vence peixe-jacaré de 2,2 metros

EXTRA

 

Foram quatro horas de luta para finalmente vencer um peixe-jacaré (nome dado por causa da cabeça, que lembra a de um réptil) no Lago Livingston (Texas, EUA).

Após esse tempo de batalha, Art Weston, do Kentucky, levou o exemplar da espécie incomum para o seu barco, que era capitaneado por Kirk Kirkland.

O americano, que participava de competição de pesca esportiva em 8 de abril, bateu o recorde de maior peixe de água doce pescado com equipamento ultraleve. O peixe-jacaré media 2,2 metros e pesava 70 quilos.

"Esta foi uma situação em que não se pode confiar na força que se pode aplicar ao peixe, mas sim em aplicar pressão suficiente para que ele continue nadando e se canse", disse o pescador após a epopeia no lago.

O peixe teimoso permaneceu nas profundezas, muitas vezes nadando de 2,5 a 3,6 metros abaixo do barco, chegando a ficar no fundo por mais de 10 minutos seguidos.

Até vencer a presa, Art não tinha ideia exata da sua dimensão, mas, pela força que o peixe fazia, ele desconfiou se tratar de um exemplar grande e, assim, continuou na missão.

Após ser medido e pesado, o peixe-jacaré foi devolvido ao lago, como mandam as regras da competição.

Comentários (1)

  • aquiles |  22/04/2025 08:08:22

    mais que merda é isso hein!! para que tirar o peixe do seu habitat para inflar ego de pessoas excêntrica

Confira também: Veja Todas