Quinta-Feira, 19 de Junho de 2025, 04h00
POLÊMICA
Após bariátrica, Thais Carla desabafa em retorno à academia
EXTRA
Thais Carla fez um desabafo nas redes sociais após retomar os treinos na academia, 50 dias depois de se submeter a uma cirurgia bariátrica e eliminar 45kg.
A dançarina e influenciadora, de 33 anos, falou da sensação que experimentou ao retornar ao ambiente fitness.
“Hoje eu fui pra academia e me veio uma sensação que eu já senti algumas vezes. Um medo, como se tivesse todo mundo olhando pra você e você não pudesse estar naquele lugar. Muitas das vezes eu achei que a academia não era um lugar pra mim. Ser mulher gorda é isso. A gente tem medo de ocupar certos espaços pro achar que você não cabe ali. Que aquele local não foi feito pensando em você, então, se torna um lugar hostil, e então você recua, acha que não deve estar naquele lugar”, disse.
Em sua reflexão, Thais contou como esse sentimento foi se transformando com o tempo:
“Depois de um tempo, eu percebi que, sim, a academia foi feita pra mim. Que eu possa, sim, ir lá malhar. Por mais que tenha olhares tortos e julgamentos, eu vou hoje em dia com energia e disposição. Porque quem se ama faz isso por você. Você luta para estar nos espaços e quer estar se sentindo bem. E é isso que acontece hoje em dia quando eu vou pra academia. Eu me sinto forte, presente, me amando muito”.
Antes da cirurgia, Thais já havia perdido 30 kg. No processo de readaptação pós-operatória, eliminou mais 15 kg. Ela afirma estar vivendo um novo ciclo, marcado por mais “leveza e saúde”.
“Não fiz a cirurgia foi por estética, nem por saúde. Foi pelas minhas filhas”, declarou. No dia da cirurgia, Thais pesava 170 kg. Pouco mais de um mês após o procedimento, já havia atingido os 155 kg.
O procedimento escolhido por ela foi o bypass gástrico, técnica que reduz o tamanho do estômago e desvia parte do intestino, diminuindo a absorção dos alimentos. A recuperação envolve uma dieta rigorosa e gradual, começando por líquidos, passando por pastosos e, depois, alimentos sólidos leves. "Agora já consigo mastigar algumas coisas, tipo uma torradinha. Frutas estão liberadas, carnes também, desde que bem macias", explicou.
Mais do que uma intervenção cirúrgica, Thais descreveu a decisão como o desfecho de um esgotamento emocional. A dançarina relatou como a gordofobia impactou sua vida em diversas esferas, desde a mobilidade até o julgamento constante. "As pessoas acham que gordofobia é só alguém não gostar de gordo, mas é estrutural. No restaurante, penso na cadeira. No ônibus, torço para deixarem eu entrar pela porta de trás", disse.
Mia Khalifa ignora regras do Instagram e posta fotos super ousadas; veja
Sábado, 02.08.2025 17h00
Atriz revela que teve orgasmo enquanto malhava
Sábado, 02.08.2025 09h00
Bebê nasce de embrião congelado há mais 30 anos e bate recorde
Sábado, 02.08.2025 08h00
Lucas Paquetá é inocentado em investigação sobre apostas esportivas
Sábado, 02.08.2025 06h00
Oruam é obrigado a retirar tinta vermelha do cabelo na prisão
Sábado, 02.08.2025 05h00