Terça-Feira, 26 de Maio de 2015, 13h16
Assembleia vence premiação por campanha de combate ao turismo sexual
Da Redação
O Prêmio Centro América de Criação e Vídeo reconheceu este ano a campanha “Turismo Sexual”, da Assembleia Legislativa, como vencedora nas categorias Órgão Público. As peças (VT e Spot) foram veiculadas em junho de 2014 em TV, Rádio e internet, com o objetivo de alertar a população mato-grossense e os turistas que vieram para a Copa do Mundo 2014, sobre os perigos do turismo sexual.
O conceito trabalhado foi de que quem pratica o turismo sexual enxerga crianças, jovens e adolescentes como um produto a ser “comprado” durante uma viagem. Pensando assim, foi associada a silhueta das possíveis vítimas ao código de barras do cartão de embarque. A ideia foi utilizar o ambiente do aeroporto, como associação direta ao turismo, e substituir o leitor do código de barras pela algema, ao identificar um turista interessado na exploração sexual.
No VT foi empregada a locução característica de uma comissária de bordo fazendo um comunicado dentro do avião. O texto utilizou termos da aviação e durante a narração ficou claro, de maneira inusitada, que turismo sexual é crime. O resultado foi um sucesso, avaliou a Invent, agência que criou a campanha.
A diretora da agência de publicidade Invent, Patrícia Vilela Victorio, dividiu a conquista com o cliente: segundo ela, como o reconhecimento é para a criação, é importante salientar que tudo começa com a intenção do cliente, no caso, a Assembleia Legislativa; em seguida, saber qual o papel (do órgão público) na sociedade, o que se pretende atingir e, com essas informações, expandir o processo criativo da equipe, trabalhando melhor, até se chegar ao prêmio.
“Na verdade, o prêmio é referência em termos de criação em nosso estado, por isso é muito importante. Mas como empresa, pela nossa filosofia de trabalho, o maior prêmio é ter o cliente satisfeito, é ver o resultado da campanha ”, disse.
Segundo Patrícia, a relação de bom desempenho entre a AL/MT e a Invent é antiga. Em gestões passadas, lembrou ela, a Casa de Leis chegou a contratar um instituto de pesquisa para fazer um levantamento das campanhas veiculadas e criadas por diversas agências e as da Invent ficaram melhor no ranking.
No caso da peça vencedora, participaram os seguintes profissionais: Agência Invent Comunicação: atendimento e mídia; Sirlene Prado (atendimento e mídia), Célia Alves (direção de criação e redação), Alfredo Darcia (direção de arte), Tássia Nagazawa (produção), João Manteufel (direção de cena) e Dona Lola Produtora (produção de vídeo).
O Prêmio Centro América de Criação Publicitária é realizado anualmente, e em 2015 chegou a sua décima oitava edição premiando os trabalhos mais criativos veiculados em 2014 em TV, rádio e internet, em Mato Grosso. O prêmio tem como objetivo a promoção do mercado publicitário local, estimulando o investimento em criação e produção de comerciais cada vez mais qualificados e originais.
Morango do amor em edição de luxo vendida a R$ 2.100 esgota em SP
Domingo, 03.08.2025 05h00
Sem querer, apresentador exibe nude durante programa
Domingo, 03.08.2025 04h00
Disputa de herança impede venda da casa de Cid Moreira
Sábado, 02.08.2025 23h00
Marília Mendonça estará em nova novela da Globo; entenda
Sábado, 02.08.2025 18h00
Mia Khalifa ignora regras do Instagram e posta fotos super ousadas; veja
Sábado, 02.08.2025 17h00