Curiosidades

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 08h43

RELAÇÃO ABUSIVA

Atriz da Globo fala sobre namorado violento

EXTRA

Fabio audi/divulg

 

Em “Segunda chamada”, Ingrid Gaigher é Aline, uma jovem que não se escondeu após ser agredida pelo namorado. No palco, hoje e na próxima terça-feira, a atriz é Neiva, uma cantora que acredita ser uma diva da MPB, no espetáculo “Canções para o matrimônio, Vol. I”, em que também é autora. As duas personagens são totalmente diferentes uma da outra, mas se cruzam num detalhe: a história de uma pessoa comum, que por vezes passa despercebida.

— Queria falar daqueles que não são vistos na sociedade. O espetáculo se passa num casamento, e Neiva é o pano de fundo, como acontece na maioria dos eventos do tipo. Vemos o cantor, mas nem sempre prestamos atenção nele. Queremos ouvir as músicas. Isso me toca muito. Poderia ser triste, mas fiz de uma forma divertida.

Se no palco o que predomina é o cômico, na telinha o drama prevalece. Ingrid ressalta a importância da diversidade na TV:

— Há dificuldade de ter empatia com a história e a realidade das pessoas. A discussão é essa: como você se coloca numa situação de injustiça. Foi uma honra poder falar para tanta gente o que eu sempre quis.

A série já envolveu a personagem de Ingrid em diversos temas, mas o episódio de agressão à mulher, diz ela, levou a um sentimento forte de revolta. As cenas a fizeram se lembrar de uma vizinha que era agredida e também de uma experiência vivida na pele. A atriz, de 28 anos, confessa que já teve um relacionamento abusivo que, felizmente, não chegou a agressões físicas.

— É muito sutil, psicológico. Você acha que está tudo certo, que está errada, até que vê que é uma relação abusiva. Ela vai destruindo você psicologicamente e trazendo dependência. Essa é a importância dessa discussão, para que outras mulheres identifiquem o que estão vivendo. O abuso não vem só na forma física — frisa.

 

Confira também: Veja Todas