Quarta-Feira, 07 de Maio de 2014, 09h07
MUSAS DA COPA
Beldades da Bósnia prometem invadir Cuiabá
Cuiabá deve estar preparada para receber uma invasão de turistas durante o período da Copa do Mundo. Entre os quase 75 mil turistas previstos, algumas delas são as candidatas a \"Musa da Copa\". As vindas da Bósnia, seleção que jogará contra a Nigéria, já se autoproclamam como candidatas da Musa.
Com o Paraguai fora da Copa do Mundo, após péssima campanha nas eliminatórias, o posto de musa do Mundial do Brasil está vago. Se depender da torcida da Bósnia-Herzegovina, porém, a vaga deixada por Larissa Riquelme será ocupada por alguma garota do país. O GloboEsporte.com visitou várias cidades da nação que fazia parte da antiga Iugoslávia e confirmou que, ao menos no fator torcida, a Bósnia estará muito muito representada.
Conforme levantamento do Governo da Bósnia-Herzegovina, entre cinco e 10 mil torcedores devem acompanhar a seleção na Copa. Segundo a Embaixada Brasileira em Sarajevo, porém, esse é um número bastante otimista. De concreto, até agora, há um aumento na procura por passagens aéreas para o Brasil e vagas em hotéis – principalmente para Guarujá, onde a equipe ficará hospedada – e para as cidades onde os bósnios jogarão na primeira fase, entre elas Cuiabá.
Segundo a estudante Dzana Fazlic, torcedora fanática do FK Sarajevo, clube que realiza o dérbi bósnio contra o FK Zeljeznicar, o Brasil terá de estar preparado para receber “as mulheres mais bonitas do mundo”. Frequentadora assídua dos estádios, ela revela que as garotas bósnias têm um “coração mole”.
- Somos pessoas muito interessantes e estranhas. Parecemos agressivas e irritadas, mas estamos sempre sorrindo. Temos o coração mole. Muita gente não conhece o nosso país e tem medo por causa da guerra, mas quem conhece fala que as garotas bósnias são as mais bonitas do mundo. Somos sedutoras. Quando chegarmos, os brasileiros cairão de joelhos - brinca.
Dzana, que é integrante da parte muçulmana da Bósnia-Herzegovina, crê que a relação entre bósnios e brasileiros será muito boa na Copa. Ela ainda alfinetou a paraguaia Larissa Riquelme, considerada a musa do último mundial.
- Nós somos muito mais bonitas. Não precisamos ficar mostrando os nossos atributos físicos. Eu via a Larissa Riquelme pela televisão e ela me parecia bastante vulgar. As bósnias são melhores.
Enquanto Dzana exalta as qualidades das mulheres bósnias, outras torcedoras mostram que, além de bonitas, entendem de futebol – ou pelo menos é o que tentam mostrar. Caso da também estudante Enisa Hadzirovic. Ela garante estar bastante confiante com o desempenho da seleção.
- A Bósnia vai ganhar a Copa do Mundo. É o melhor time, sem dúvida nenhuma. Além disso, os jogadores têm a melhor torcida. Nós somos muito preciosas e temos atitude. Gostamos muito de festa e vamos aproveitar o Brasil. Sabemos que os brasileiros gostam de festa como a gente, então vamos beber bastante juntos.
Já a comerciante Zenessa Varic prefere enaltecer outros fatores para defender que as bósnias farão bonito, literalmente, nas arquibancadas dos estádios brasileiros.
- Somos muito honestas e amamos todos os países. Somos pacíficas e queremos que o mundo veja isso. A guerra marcou a nossa história. A Bósnia vai ganhar a Copa, no futebol e na beleza.
A primeira chance dos brasileiros verem a torcida da Bósnia nas arquibancadas será no dia 15 de junho, às 19h (de Brasília), contra a Argentina, no Maracanã, pelo grupo F. Irã e Nigéria também estão na mesma chave da equipe europeia.
Vocalista do Coldplay fragra traição de CEO com funcionária
Quinta-Feira, 17.07.2025 16h00
Esposa revela que Arlindo Cruz já não responde a estímulos
Quinta-Feira, 17.07.2025 09h00
Funkeira cobra 'tarifa recíproca' de 50% a americanos por conteúdo +18
Quinta-Feira, 17.07.2025 00h00
Wagner Moura é esnobado pelo Emmy e fãs se revoltam
Quarta-Feira, 16.07.2025 05h00
Filho de ex-atacante do Barcelona sofre ataque após usar vestido em festa de aniversário
Quarta-Feira, 16.07.2025 04h00