Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 01h00
POLÊMICA
Chinês transforma capô de carro em aquário que tem até crustáceos
EXTRA
Um caso bizarro viralizou na semana passada em redes sociais chinesas com a Douyin: o dono de um carro adaptou o capô e fez dele um aquário ambulante, onde ele deixava peixes de porte considerável e até crustáceos.
O caso ocorreu em Liaoning (China). O proprietário do SUV selou uma camada de plástico sobre a lataria, encheu com água e soltou os peixes e outras criaturas dentro!
De acordo com o chinês, o capô já tinha esse compartimento adaptado antes de vir a ideia de usá-lo como aquário. Tudo começou, diz o homem, não identificado, quando, ao voltar de uma pescaria, ele não tinha um balde para acomodar os peixes. Então, o chinês decidiu guardar os peixes ali mesmo.
Depois, acrescentou, veio a ideia de fazer um aquário móvel no Li Auto L9, um SUV de luxo grande.
Apesar de fazer sucesso com muitos moradores e internautas, o dono do carro também ganhou muitos críticos, que o acusaram de abuso contra os animais. Usuários de redes sociais destacaram que peixes e crustáceos estavam acomodados logo acima do motor, o que poderia deixar a água quente e imprópria para eles. Além disso, muitos peixes não conseguiam se acomodar adequadamente no compartimento apertado e tinham que nadar de lado.
Autoridades de Liaoning entraram no caso e proibiram que o chinês volte a circular com seres vivos no aquário do capô, de acordo com o "South China Morning Post".
Bispo é acusado de manipulação digital no YouTube
Sábado, 26.07.2025 20h00
Suspeito de assassinato cospe na cara de repórter da Band
Sábado, 26.07.2025 10h00
Homem que morreu rodeado por cerveja parou de se alimentar após divórcio
Sábado, 26.07.2025 07h00
Mulher flagrada com CEO em show do Coldplay pede demissão
Sábado, 26.07.2025 06h00
Gravar sexo sem consentimento é crime? Veja o que diz a lei no Brasil
Sábado, 26.07.2025 05h00