Curiosidades

Segunda-Feira, 21 de Julho de 2025, 01h00

POLÊMICA

Chinês transforma capô de carro em aquário que tem até crustáceos

EXTRA

 

Um caso bizarro viralizou na semana passada em redes sociais chinesas com a Douyin: o dono de um carro adaptou o capô e fez dele um aquário ambulante, onde ele deixava peixes de porte considerável e até crustáceos.

O caso ocorreu em Liaoning (China). O proprietário do SUV selou uma camada de plástico sobre a lataria, encheu com água e soltou os peixes e outras criaturas dentro!

De acordo com o chinês, o capô já tinha esse compartimento adaptado antes de vir a ideia de usá-lo como aquário. Tudo começou, diz o homem, não identificado, quando, ao voltar de uma pescaria, ele não tinha um balde para acomodar os peixes. Então, o chinês decidiu guardar os peixes ali mesmo.

 

Depois, acrescentou, veio a ideia de fazer um aquário móvel no Li Auto L9, um SUV de luxo grande.

Apesar de fazer sucesso com muitos moradores e internautas, o dono do carro também ganhou muitos críticos, que o acusaram de abuso contra os animais. Usuários de redes sociais destacaram que peixes e crustáceos estavam acomodados logo acima do motor, o que poderia deixar a água quente e imprópria para eles. Além disso, muitos peixes não conseguiam se acomodar adequadamente no compartimento apertado e tinham que nadar de lado.

Autoridades de Liaoning entraram no caso e proibiram que o chinês volte a circular com seres vivos no aquário do capô, de acordo com o "South China Morning Post".

Confira também: Veja Todas