Domingo, 25 de Maio de 2025, 16h00
PRAZER
Descubra qual é seu tipo de orgasmo: vulcão, avalanche e onda
Fabricante de vibradores já havia identificado esses 3 tipos de orgasmos
O GLOBO
Orgasmo não é tudo igual e um estudo identificou as três formas de prazer que as mulheres costumam experimentar: o vulcão, a onda e a avalanche. A Lioness, fabricante dos vibradores, já havia identificado esses três tipos de orgasmo em 2017, mas uma outra pesquisa, publicada no The Journal of Sexual Medicine, validou essas descrições. O estudo solicitou que 54 mulheres usando vibradores permitissem que seus dados de masturbação fossem coletados.
Foram identificados três tipos de orgasmo experimentados por mulheres, usando informações obtidas por um "vibrador de biofeedback". Os acessórios sexuais possuíam sensores que detectaram pressão, além de instrumentos para medir temperatura, um giroscópio e um acelerômetro, todos transmitidos a um servidor via bluetooth.
"As mulheres foram instruídas a se estimularem até atingir o orgasmo e desligar o aparelho só dois minutos após o ápice", explicaram os autores do estudo. "Isso permitiu que um pesquisador determinasse quando os orgasmos ocorreram e observasse o tipo de mudanças nas contrações do assoalho pélvico que precederam e acompanham cada um."
Esses padrões não devem ser confundidos com os diferentes tipos de orgasmo (clitoriano, vaginal, misto — ou seja, o método pelo qual chega ao clímax). Um padrão de orgasmo é um padrão rítmico de movimentos do assoalho pélvico que ocorrem durante o orgasmo. Pesquisas anteriores sobre sexo mostraram que os movimentos rítmicos do assoalho pélvico são uma das maneiras mais confiáveis de monitorar o orgasmo.
Assim, foram identificados três padrões:
Onda
"Uma onda é caracterizada por uma breve explosão de contrações pélvicas precedida por um ritmo acelerado de tensão e relaxamento do assoalho pélvico", explicam os pesquisadores. Uma mulher descreveu da seguinte forma: "Parece que estou no oceano, com as ondas se movendo sem parar".
Vulcão
"Um vulcão é o orgasmo precedido por tensões ascendentes crescentes do assoalho pélvico", dizem.
Segundo uma usuária ouvida pela empresa Lioness diz que é assim: "quase todos os músculos do meu corpo ficam tensos enquanto o prazer se intensifica bastante, e então há uma grande liberação. Eu sei que acabou quando consigo relaxar".
Avalanche
"Uma avalanche, com contrações basais mais elevadas do assoalho pélvico mantidas durante a autoestimulação, mas com um perfil de contração descendente durante e após o orgasmo."
Uma participante descreveu da seguinte forma: "meu corpo começa a tremer e, de repente, eu explodo em um orgasmo. Meu corpo estala e meio que tem espasmos (um bom espasmo) repetidamente até que finalmente começa a se acalmar antes de finalmente deixar meus músculos descansarem"
Cada uma com seu estilo
O tipo mais comum de orgasmo experimentado pelas mulheres foi o de onda (26 de 54), seguido pelo de avalanche (17 de 54) e, por fim, o de vulcão (11 de 54).
O mais curioso é que os dados mostram que as mulheres experimentam apenas um tipo de orgasmo.
"Alguém com um orgasmo de vulcão não terá também um orgasmo de avalanche", explicam os pesquisadores. "Isso não quer dizer que ter múltiplos padrões seja impossível (nunca se sabe!), mas até agora, não tivemos um caso de alguém com múltiplos padrões ou trocando de padrões, mesmo ao longo de anos de dados."
Tanto os autores do estudo, quanto a fabricantes de vibradores, afirmam que outros padrões são possíveis e mais estudos sobre o assunto são necessários.
Pintolatejante | 25/05/2025 19:07:31
O orgasmo da Carla evangélica deve ser maravilhoso
Obreira MarÃÂlia | 25/05/2025 18:06:44
O mundo precisa de Deus. Estão todos descaminhados pelas trevas dessa prática nojenta e suja. Deus é por nós
Conheça a advogada que agrediu e deixou mulher pelada
Domingo, 25.05.2025 23h00
Wagner Moura se pronuncia e celebra prêmio em Cannes
Sábado, 24.05.2025 20h00
Norueguês acorda com navio cargueiro de 135 metros no quintal de casa
Sábado, 24.05.2025 19h00
Wagner Moura leva prêmio de melhor ator em Cannes
Sábado, 24.05.2025 15h00
Saiba como funcionam e o que rola nas pousadas liberais
Sábado, 24.05.2025 14h00