Sábado, 10 de Maio de 2025, 00h00
REVELAÇÃO
Ex-ator da Globo largou igreja após pai se assumir gay
TERRA
O ator Gabriel Stauffer, de 36 anos, revelou que decidiu se afastar da igreja após seu pai, o jornalista Sérgio Wesley, assumir sua homossexualidade para a família. Segundo contou, a revelação aconteceu depois que o pai passou por uma cirurgia quase fatal.
Gabriel cresceu em Curitiba, no Paraná, e frequentou desde a infância a Igreja Presbiteriana. Em 2017, seu pai enfrentou uma grave intercorrência médica e precisou se submeter a um procedimento de alto risco. Após sobreviver, Sérgio decidiu abrir o coração para amigos e familiares.
"Foi muito impactante pra mim — e importante também. Hoje fico feliz e grato por meu pai ter contado isso pra gente, por ter conseguido falar. Para um homem, numa sociedade machista e ainda cheia de preconceitos, especialmente sendo mais velho, conseguir dizer isso para a esposa, para os filhos, para a sociedade... acho algo muito especial e necessário. Às vezes, a gente se afasta de quem realmente é, dos nossos desejos, por inúmeros motivos", afirmou o ator em entrevista ao Retrato Gravado, podcast veiculado no YouTube.
Na época, a família acolheu prontamente o patriarca, mas Gabriel Stauffer enfrentou um dilema religioso. Para ele, era inaceitável que a igreja rejeitasse seu pai unicamente por conta da orientação sexual.
"Fiquei muito confuso. Como um Deus — pai de todos — poderia preparar o inferno para o meu pai? Como posso acreditar em um Deus que criou um lugar para meu pai e outras pessoas serem chicoteadas pela eternidade? Comecei a me questionar sobre essas coisas e parei de acreditar nisso. Prefiro amar incondicionalmente meu pai do jeito que ele é, assim como amo minha mãe, minha irmã e meus sobrinhos."
O ator pretende transformar a história da família em um monólogo e também em um livro — projeto que, segundo ele, já está em andamento. Atualmente, a relação entre pai e filho é mais forte do que nunca. Gabriel inclusive tem carinho e apreço pelo atual namorado do pai. "Acho que espiritualidade é diferente de religião e é uma busca individual. Eu continuo orando, pedindo, vibrando, me conectando com um Deus — porque preciso disso [Deve ser o Sol na Casa 12]. Mas é um Deus diferente daquele que aprendi na igreja. Se transformar exige coragem, enfrentar os próprios medos. É doloroso e delicioso ao mesmo tempo. E é uma busca que vai durar enquanto eu existir."
Gabriel Stauffer ganhou projeção nacional ao integrar o elenco do remake de Pantanal, da Globo, em 2022. Antes disso, atuou em A Força do Querer, também da Globo, em 2017, e na série De Volta aos 15, da Netflix.
JOSEH | 10/05/2025 01:01:50
Homossexuais vão destruir a humanidade
Arquiteto é achado morto após ver show de Lady Gaga e sumir no mar
Sábado, 10.05.2025 19h00
Após treta do Dix, especialistas explicam "espaço sagrado" dos jovens
Sábado, 10.05.2025 15h00
Influenciadora fitness morre aos 24 anos após desafio esportivo
Sábado, 10.05.2025 14h00
Jojo Todynho passa mal e é internada: "Apagão e teto preto"
Sábado, 10.05.2025 05h00
Padre brasileiro viraliza após ser filmado no Vaticano: “Um gato”
Sexta-Feira, 09.05.2025 19h00