Curiosidades

Sábado, 10 de Maio de 2025, 00h00

REVELAÇÃO

Ex-ator da Globo largou igreja após pai se assumir gay

TERRA

 

O ator Gabriel Stauffer, de 36 anos, revelou que decidiu se afastar da igreja após seu pai, o jornalista Sérgio Wesley, assumir sua homossexualidade para a família. Segundo contou, a revelação aconteceu depois que o pai passou por uma cirurgia quase fatal.

Gabriel cresceu em Curitiba, no Paraná, e frequentou desde a infância a Igreja Presbiteriana. Em 2017, seu pai enfrentou uma grave intercorrência médica e precisou se submeter a um procedimento de alto risco. Após sobreviver, Sérgio decidiu abrir o coração para amigos e familiares.

"Foi muito impactante pra mim — e importante também. Hoje fico feliz e grato por meu pai ter contado isso pra gente, por ter conseguido falar. Para um homem, numa sociedade machista e ainda cheia de preconceitos, especialmente sendo mais velho, conseguir dizer isso para a esposa, para os filhos, para a sociedade... acho algo muito especial e necessário. Às vezes, a gente se afasta de quem realmente é, dos nossos desejos, por inúmeros motivos", afirmou o ator em entrevista ao Retrato Gravado, podcast veiculado no YouTube.

Na época, a família acolheu prontamente o patriarca, mas Gabriel Stauffer enfrentou um dilema religioso. Para ele, era inaceitável que a igreja rejeitasse seu pai unicamente por conta da orientação sexual.

"Fiquei muito confuso. Como um Deus — pai de todos — poderia preparar o inferno para o meu pai? Como posso acreditar em um Deus que criou um lugar para meu pai e outras pessoas serem chicoteadas pela eternidade? Comecei a me questionar sobre essas coisas e parei de acreditar nisso. Prefiro amar incondicionalmente meu pai do jeito que ele é, assim como amo minha mãe, minha irmã e meus sobrinhos."

O ator pretende transformar a história da família em um monólogo e também em um livro — projeto que, segundo ele, já está em andamento. Atualmente, a relação entre pai e filho é mais forte do que nunca. Gabriel inclusive tem carinho e apreço pelo atual namorado do pai. "Acho que espiritualidade é diferente de religião e é uma busca individual. Eu continuo orando, pedindo, vibrando, me conectando com um Deus — porque preciso disso [Deve ser o Sol na Casa 12]. Mas é um Deus diferente daquele que aprendi na igreja. Se transformar exige coragem, enfrentar os próprios medos. É doloroso e delicioso ao mesmo tempo. E é uma busca que vai durar enquanto eu existir."

Gabriel Stauffer ganhou projeção nacional ao integrar o elenco do remake de Pantanal, da Globo, em 2022. Antes disso, atuou em A Força do Querer, também da Globo, em 2017, e na série De Volta aos 15, da Netflix.

Comentários (1)

  • JOSEH |  10/05/2025 01:01:50

    Homossexuais vão destruir a humanidade

Confira também: Veja Todas