Quarta-Feira, 29 de Junho de 2022, 01h00
FÓRMULA 1
Hamilton reage a fala racista de Nelson Piquet
METRÓPOLES
O heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, quebrou o silêncio e se pronunciou através das redes sociais nesta terça-feira (28/6) para comentar sobre a fala racista de Nelson Piquet a seu respeito. Pelo Twitter, o piloto da Mercedes fez uma sequência de postagens sobre o assunto e destacou a necessidade de mudança de mentalidade.
Primeiro, Hamilton instigou seus seguidores a imaginarem o que poderia acontecer caso ele questionasse “quem diabos é Nelson Piquet?”. Ele utilizou a publicação de um fã para fazer esse questionamento para os mais 7,4 usuários que o acompanham em seu perfil.
Por último, o piloto da Mercedes destacou que é mais do que a linguagem, chamou a mentalidade do brasileiro de arcaica e destacou que não há mais lugar para esse tipo de pensamento no esporte. Hamilton destacou que foi cercado por este tipo de atitude por toda a sua carreira, dando tempo para que ele aprendesse e que era necessário tomar uma atitude a respeito.
O comentário
Uma entrevista de Nelson Piquet, feita em 2021, utilizando o termo “neguinho” para se referir ao piloto da Mercedes viralizou nas redes sociais. Ao comentar o acidente envolvendo o britânico e o holandês Max Verstappen, que é seu genro, Piquet se refere à Hamilton com a expressão em ao menos dois momentos.
“O neguinho meteu o carro e não deixou (Verstappen desviar). O neguinho deixou o carro porque não tinha como passar dois carros naquela curva. Ele fez de sacanagem. A sorte dele foi que só o outro se f*deu. Fez uma p*ta sacanagem”, criticou o brasileiro, em entrevista ao jornalista Ricardo Oliveira.
Como resposta, a Federação Internacional de Automobilismo, a Mercedes e a Fórmula 1 repudiaram a fala de Piquet, criticando o termo usado pelo ex-piloto.
Bispo é acusado de manipulação digital no YouTube
Sábado, 26.07.2025 20h00
Suspeito de assassinato cospe na cara de repórter da Band
Sábado, 26.07.2025 10h00
Homem que morreu rodeado por cerveja parou de se alimentar após divórcio
Sábado, 26.07.2025 07h00
Mulher flagrada com CEO em show do Coldplay pede demissão
Sábado, 26.07.2025 06h00
Gravar sexo sem consentimento é crime? Veja o que diz a lei no Brasil
Sábado, 26.07.2025 05h00