Curiosidades

Quarta-Feira, 01 de Julho de 2015, 18h43

MUSA DO CRIME

Modelo nega rótulo e diz que combate a corrupção

Gazeta Digital

 

A modelo Luciane Hoepers, mais conhecida como “Musa do Crime”, afirma que mudou de vida recentemente. A bela loira, que ficou conhecida após a Polícia Federal (PF) descobrir um esquema de lavagem de dinheiro que envolvia políticos, diz que está revertendo sua situação e que, se fosse política, iria levantar a bandeira contra a corrupção. Ela nega o título "Musa do Crime", que recebeu dos jornais, e diz que esse apelido não é merecido.

Luciane Hoepers ficou conhecida no noticiário cuiabano quando a PF deflagrou a Operação Miquéias, na qual um dos investigados foi o ex-prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB). O esquema era referente a fraudes nos fundos previdenciários estaduais e municipais de todo o Brasil.

De acordo com as investigações, a organização criminosa agia de duas formas para convencer prefeitos a entrarem no esquema: por meio de “lobistas”, ou seja, pessoas que usam a influência política e a rede de contatos (network) para intermediar reuniões ente os membros da organização e figuras políticas; e por meio de “pastinhas”, que geralmente eram mulheres muito bonitas com a atribuição de percorrer o País visitando os prefeitos e apresentando-lhes os fundos. Luciane era uma dessas “pastinhas” e teria se encontrado com Chico Galindo.

Três dias após a visita da estonteante modelo fotográfica, em reunião com o Conselho Fiscal do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev), Galindo teria sugerido mudanças no perfil de investimentos do fundo cuiabano, no valor de R$ 21 milhões. As aplicações deveriam ser destinadas aos fundos Eslovênia, Vitória-régia e Elo. A sugestão não foi acatada pelo Conselho porque o os fundos recomendados pelo prefeito eram muito recentes e tinham pouquíssimos cotistas.

Luciane explica que teve "que passar por muitas coisas para poder ver que o que nós fazíamos era totalmente errado". “Eu tive que sair daquela vida de princesa e viver uma vida normal. Eu tive que ir para o SUS, tive que andar de carro popular. Eu vi que, realmente, tirar dinheiro do povo é muito complicado. Eu mudei minha visão sobre isso”, afirma.

A modelo diz que não pensa em entrar na carreira política, mas que já falaram que “talvez eu fosse uma boa arma para colocar do outro lado e combater isso”. Porém, ela diz que nunca levou propostas para trabalhar como política a sério, mas que não descarta “nada que possa agregar” em sua vida. Agora, Luciane vai participar do concurso de beleza Miss Bumbum.

musacrime4.jpeg

musacrime2.jpeg

musacrime.jpeg

musacrime5.jpeg

Confira também: Veja Todas