Curiosidades

Segunda-Feira, 07 de Julho de 2025, 01h00

"DOR INSUPORTÁVEL"

Mulher afirma ter ficado cega após usar produto da marca de Virginia Fonseca

BNEWS

 

Uma moradora de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, afirma ter perdido temporariamente a visão após usar um fortalecedor de cílios da marca Wepink, empresa da influenciadora Virginia Fonseca. A consumidora, identificada como Lidiane Herculano, relatou que o produto causou queimaduras nas córneas, levando-a a ficar com os olhos fechados por dias devido à dor intensa. A família informou que está tomando as medidas cabíveis contra a empresa.

O caso foi revelado em um vídeo publicado no YouTube, no qual Lidiane detalha que, logo após a aplicação do cosmético, sentiu uma leve ardência, mas decidiu ignorar o sintoma. “Quando acordei, já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, relatou.

Mesmo com a visão comprometida, ela foi trabalhar no dia seguinte, até ser incentivada pelas colegas a procurar atendimento médico. Segundo ela, a oftalmologista identificou a queimadura nas córneas e alertou que a situação poderia ter sido ainda mais grave se ela não tivesse lavado os olhos com soro fisiológico.

Após o primeiro atendimento, o quadro piorou. Lidiane começou a sentir dores intensas e precisou ser levada a um hospital especializado em oftalmologia em Duque de Caxias. “Parecia que estava passando uma gilete nos olhos. Uma dor insuportável”, descreveu.

O filho da consumidora, Otávio Lopes, compartilhou o ocorrido nas redes sociais. No X (antigo Twitter), ele disse que a mãe ficou afastada do trabalho por cerca de uma semana. “Ela teve as córneas queimadas, e pela ajuda de Deus e dos médicos, não foi pior. Agora, minha mãe não consegue abrir os olhos de tanta dor e queimação”, escreveu.

Em nova publicação neste sábado (5), Otávio afirmou que a mãe apresenta melhora no quadro de saúde e que a família está avaliando providências legais.

Confira também: Veja Todas