Curiosidades

Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020, 00h30

SENSUAL

Top plus size Rita Carreira posa nua

GLOBO

 

Rita Carreira, de 25 anos, virou sensação das passarelas nacionais em outubro de 2019, quando desfilou para marcas como Cavalera e Handred na São Paulo Fashion Week. Tida como modelo plus size, ela, que veste manequim 48, vem usando sua voz desde então para defender a diversidade no mundo da moda. Nas redes sociais, a top paulista fala sobre autoestima e aceitação.

Nessa segunda-feira, por exemplo, compartilhou com seus milhares de seguidores um clique em que apareceu nua, acompanhando de um pequeno texto empoderador.

"Essas dobrinhas nas costas sempre me incomodaram, mas eu nunca deixei de fazer nada por causa delas. Quando falamos de aceitação, autoestima e amor próprio é sobre isso, é você se amar do jeitinho que você é! Não tem problema você querer mudar algo no seu corpo, desde que essa mudança seja para você e não para se encaixar no estereótipo 'perfeito'", escreveu a top nas redes sociais.

Os seguidores vibraram com a postagem: "Obrigada por colocar beleza no nossa Insta"; "Linda, perfeita e sensata"; "Toda gostosa! Perfeita, mana"; "Uma explosão de inspiração e beleza"; e "Meu Deus! Maravilhosa" foram alguns dos elogios que a moça recebeu.

'Jamais ficaria seca como a Gisele Bündchen'

Descoberta num evento de moda plus size há uma década, Rita conta que não trabalhava muito no início de sua trajetória no mundo da moda. Foi vendedora e corretora de seguros para se sustentar. Pensou em desistir em alguns momentos e chegou a desabafar nas redes sociais sobre as dificuldades que enfrentava. Mas recebeu de seus seguidores a força necessária para continuar. “As meninas mandaram mensagens poderosas, perguntando o que seria delas se eu largasse tudo, quem iria representá-las. E hoje estou aqui ocupando um lugar que antes não era para mim.”

Orgulhosa de suas curvas, ela acrescenta: “Nunca tive questões com meu corpo. Quando comecei, há uma década, usava 42 e era magra perto das outras meninas plus size. Engordei para entrar nessa categoria, pois jamais ficaria seca como a Gisele Bündchen. E não fiz sacrifícios para atingir esse ideal. Gosto mesmo de comer. Não faço dietas, graças a Deus”.

Consciente de sua posição no mundo, a modelo quer ser um espelho para mulheres como ela. “Tudo que faço não é apenas por mim. Eu trouxe mais gente comigo. Abri essa porta, agora é só elas entrarem.” Parte do casting da agência Ford, a paulista acredita que o mercado está mais preparado para receber manequins plus. “Hoje existe diversidade. As marcas estão percebendo que todos somos iguais e queremos nos enxergar na passarela ou na campanha.”

Confira também: Veja Todas