Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025, 05h00
CINEMA
Wagner Moura é esnobado pelo Emmy e fãs se revoltam
METRÓPOLES
Wagner Moura era um nome forte nas previsões de indicação ao Emmy, mas foi esnobado pela premiação. O ator brasileiro era cotado para concorrer como Melhor Ator pela atuação na série Ladrões de Drogas, da Apple TV +, mas não foi selecionado.
O companheiro de elenco, Brian Tyree Henry, recebeu a indicação como Melhor Ator pela atuação na mesma série.
Nas redes sociais, os fãs de Wagner Moura se revoltaram com a não indicação do ator brasileiro. “Que sacanagem com Wagner Moura”, lamentou um. “Wagner Moura de fora? Emmy odeia latinos”, protestou outro.
“Podiam ter tirado uma dessas indicações de Acima de Qualquer Suspeita para colocar o Wagner Moura”, criticou mais uma. “Não acredito que esnobaram o Wagner Moura. Emmy Lixo”, revoltou-se um último internauta.
Vem indicação no Oscar?
Apesar de não ter sido indicado ao Emmy 2025, Wagner é cotado para conseguir indicação ao próximo Oscar. A revista Variety divulgou uma prévia de suas apostas para o Oscar 2026, e o ator Wagner Moura aparece entre os possíveis indicados na categoria de Melhor Ator.
Embora a lista oficial da Academia só seja revelada em janeiro do ano que vem, a publicação já começou a especular os nomes que podem disputar a estatueta.
Ladrões de Drogas
A trama acompanha a jornada dos amigos Rey (Brian Tyree Henry) e Manny (Wagner), que se disfarçam de agentes da DEA (órgão federal dos Estados Unidos para controle e repressão de narcóticos) para roubar pequenos traficantes. Os dois se veem no meio de uma guerra, à medida que expõem e desmantelam um esquema de produção de drogas.
Baseada no livro homônimo de Dennis Tafoya, a série foi criada e produzida por Peter Craig (The Batman, Top Gun: Maverick) e Ridley Scott (Gladiador, Blade Runner), ambos indicados ao Oscar. A série é estrelada por Brian Tyree Henry e Wagner Moura.
O que disse Wagner Moura sobre o personagem
Ao Metrópoles, o ator destacou que Manny é um dos personagens mais vulneráveis que ele interpretou na carreira, destacando que os personagens principais são um preto e um latino, envolvidos numa questão de tráfico de drogas, mas que buscam romper esse ciclo.
“Ele talvez seja o personagem mais vulnerável que eu já fiz. Apesar de ser uma série que acontece muita coisa e ser muito violenta, ela é uma série que apresenta dois personagens que são a antítese do machão do cinema de ação americano”, destacou o ator.
Vocalista do Coldplay fragra traição de CEO com funcionária
Quinta-Feira, 17.07.2025 16h00
Esposa revela que Arlindo Cruz já não responde a estímulos
Quinta-Feira, 17.07.2025 09h00
Funkeira cobra 'tarifa recíproca' de 50% a americanos por conteúdo +18
Quinta-Feira, 17.07.2025 00h00
Filho de ex-atacante do Barcelona sofre ataque após usar vestido em festa de aniversário
Quarta-Feira, 16.07.2025 04h00
Igreja em SC faz tatuagem coletiva em fiéis e gera polêmicas nas redes
Quarta-Feira, 16.07.2025 03h00