Sábado, 03 de Maio de 2014, 11h37
RESIDENCIAL ESMERALDA
Após protesto, compradores entram em casas
GILSON NASSER
Da Redação
Com dois anos de atraso, enfim, moradores entram em casas
Um grupo de compradores do residência Esmeralda, na rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, ocupou suas residências na manhã deste sábado. A entrega dos imóveis, construídos pela construtora PDG, estão atrasadas a quase dois anos.
A entrada dos moradores foi acompanhada por representantes da construtora. Seguranças que guardam o local prestarão serviços aos moradores.
A decisão da mudança dos moradores ocorreu após grande manifestação nesta sexta-feira. Revoltados, cerca de 50 compradores foram ao escritório da PDG no edifício Maruanã, na avenida do CPA, cobrar providências sobre a demora na entrega.
As alegações são de que o Habite-se, documento emitido pela prefeitura de Várzea Grande, não estavam disponível e impediria a entrada de moradores.
Após a ‘invasão’ ao escritório, representantes da construtora receberam os manifestantes. Na reunião ficou acordado que, mesmo sem o Habite-se, os interessados poderiam entrar nas residências. “Muitos ali já estão pagando o imóvel e estavam morando de aluguel. Eles apenas assumiram seus direitos de propriedade”, afirmou um dos compradores.
Paralelo a mudança dos moradores, a construtora continua articulando junto ao município para regularizar a documentação do condomínio.
MPE rejeita ação de grupo com dívida de R$ 2 bilhões para afastar juiz em MT
Quarta-Feira, 02.07.2025 07h49
PF derruba contrabando de celulares em MT; R$ 64 milhões são bloqueados
Quarta-Feira, 02.07.2025 07h30
Audiência pública debate o futuro da agricultura familiar
Terça-Feira, 01.07.2025 18h28
Postos preveem queda mínima no preço em MT
Terça-Feira, 01.07.2025 17h56
TJ condena operadora de cartão por cobrar taxas ilegais de posto em VG
Terça-Feira, 01.07.2025 17h04