Sábado, 08 de Agosto de 2015, 08h47
Aprosmat participa da Vitrine Agropec durante a 43ª Exposul
Da Redação
A Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat) vai participar entre os dias 08 a 15 de agosto, da 43ª edição da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial do Sul de Mato Grosso (Exposul), em Rondonópolis (MT), 213 km de Cuiabá. A feira será palco de importantes debates para o setor do agronegócio e trará uma vitrine de inovações, onde produtores de todo o estado vão encontram subsídios necessários para todos os questionamentos que permeia o processo de produção.
O evento contará com leilões de animais, rodeio Top Team e a Vitrine Agropec, em que serão realizadas palestras e apresentadas novas tecnologias do campo. Assim, a feira se consolida como um evento que engloba entretenimento, negócios e difusão de tecnologia e informação.
A Exposul será realizada pelo Sindicato Rural de Rondonópolis – intercalando com a feira de negócios Agropec, que acontece entre os dias 10 e 12 de agosto, das 8h às 18h, no parque de exposições Wilmar Peres de Farias.
Durante a Agropec, a Aprosmat vai estar presente com um estande expondo todas as pesquisas que envolvem o estudo de controle e manejo de infestação de nematoides nas regiões de Mato Grosso. Durante o evento serão divulgados os trabalhos realizados no laboratório, como prestação de serviços em analises nematologicas, trabalhos de pesquisas para empresas e apoio técnico para os produtores agrícolas. A associação vai realizar também ações de conscientização para o uso de sementes certificadas.
O laboratório da Aprosmat preocupa-se com a qualidade dos serviços prestados para isso atende os requisitos da ABNT NBR ISO IEC 17025: 2005 – requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaios e calibração, que assegura a confiabilidade dos resultados das análises, satisfazendo as necessidades dos clientes e promovendo o desenvolvimento da agricultura. É uma empresa de excelência em análises, devido à sua posição estratégica, atendendo clientes de todo o país.
“A qualidade dos seus serviços prestados e a satisfação dos nossos clientes são prioridades para o Laboratório de Nematologia da Aprosmat que, para tanto, mantém seus colaboradores treinados e atualizados, além de dispor de equipamentos de última geração e excelente estrutura física”, ressalta a gerente técnica do laboratório, Tânia Silveira.
A Aprosmat também vai demonstrar o trabalho realizado pelo Laboratório de Análise de Sementes. O qual oferece avaliação da qualidade das amostras entregues ao laboratório, por meio de testes de tetrazólio, pureza, identificação e quantificação de sementes esverdeadas, germinação, entre diversos outros.
O teste de tetrazólio (Tz) é rápido e de grande importância porque fornece informações preciosas ao produtor, além da viabilidade das sementes, o mesmo informa sobre o vigor e ainda identifica os possíveis problemas que afetam o desempenho das sementes, tais como, danos mecânico, por umidade e percevejo.
Com os resultados dos testes o produtor terá condições (ferramentas) para decidir sobre o destino de sua lavoura, se a soja será beneficiada como semente ou vendida como grão. Com o plantão pré-colheita, os resultados dos testes poderão sair no mesmo dia, dependendo do horário de entrada da amostra no laboratório.
MT lidera saldo da balança comercial brasileira no 1º semestre de 2025
Sábado, 02.08.2025 10h09
Posto que vendeu álcool a preço abusivo em MT tera´que pagar R$ 245 mil
Sábado, 02.08.2025 09h25
Seaf abre licitação para serviço de transferência de embriões bovinos
Sábado, 02.08.2025 08h58
Justiça bloqueia contas e veículos de associação por dívida com o Estado
Sábado, 02.08.2025 08h10
Rede de mercados é condenada por acusar criança negra de furto em Cuiabá
Sexta-Feira, 01.08.2025 21h50