Quarta-Feira, 12 de Março de 2014, 15h03
Detran de Mato Grosso espera arrecadar R$ 8 mi com leilões
Da Redação
Para participar do leilão em Cuiabá, os interessados podem se cadastrar pela internet até 48 horas antes do evento presencial e fazer as ofertas, explica o presidente da Comissão de Leilões do Detran, Anderson Gomes Amaral.
Para isso, basta acessar o site do leiloeiro (http://www.superbid.net), onde estão as fotografias dos carros e sucatas. A visitação dos veículos e sucatas que irão a leilão está aberta até as 16h de hoje (12), no pátio do Detran. “Para participar do leilão presencial é possível se cadastrar no local, antes do evento”. Conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os veículos apreendidos ou removidos e não-reclamados pelos proprietários no prazo de 90 dias serão leiloados.
No entanto, apesar da norma, muitos proprietários de veículos nesta situação têm dúvidas sobre prazos e quais os critérios que devem ser obedecidos pela autarquia de trânsito para que o veículo apreen-dido possa ser leiloado. De acordo com o integrante da comissão de leilão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT), Antoniber da Silva Assunção, além de previsão no Código Brasileiro, os critérios que norteiam o assunto estão disciplinados na Resolução 331 do Conselho Nacional de Trân-sito (Contran). “A resolução do Contran dispõe que após o período de 90 dias, a entidade pode dar início ao processo de leilão, ou seja, é feita uma análise pormenorizada do veículo para que sejam constatadas pendências judiciais, administrativas, débitos diversos, entre outras coisas e depois disso ainda são realizadas as notificações aos pro-prietários para que veículo possa ser considerado apto para ir a leilão”. De acordo com a Resolução 331, a entidade res-ponsável pelo leilão deverá notificar, por via postal, o proprietário do veículo, que terá o prazo comum, mínimo de 20 dias para quitação dos débitos e retirada do veículo.
E ainda, caso a notificação não seja atendida, a entidade deverá notificar os interessados por edital. A orientação às pessoas que têm veículos no pátio do Detran é procurar o setor de Apreensão de Veículos do órgão e verificar a situação do automóvel ou motocicleta para regularizar a situação.
Conselho anula multas ambientais e inocenta gigante do agro
Domingo, 27.07.2025 18h40
Cuiabanos têm novo alívio no bolso com queda
Domingo, 27.07.2025 11h45
Construtora de casas de luxo entra em recuperação extrajudicial em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 11h30
Empresário ressalta importância de gasoduto para MT
Domingo, 27.07.2025 11h07
Justiça quebra sigilos de seis ex-dirigentes da Unimed Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 10h34