Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019, 18h43
ISENÇÃO DE IMPOSTOS
Motoristas de aplicativos devem ter desconto na compra de carros em MT
Da Redação
A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária aprovou isenção do pagamento de IPVA e também de ICMS na compra de veículos para motoristas de aplicativo de transporte privado em reunião ordinária na tarde desta quarta-feira (8). Os parlamentares ainda deram parecer favorável para outras 17 matérias e rejeitou 14 projetos de lei.
A aprovação do Projeto de Lei nº 300/2019, de autoria do deputado estadual Ulysses Moraes (DC), foi comemorada por motoristas que acompanhavam o encontro. O parlamentar, que não é membro da CFAEO, também estava esteve presente na reunião e considera o avanço da proposta como um benefício para toda a população. “É uma grande vitória para toda a sociedade mato-grossense. Essa legislação foi uma forma que encontramos de dar paridade de armas para os motoristas de aplicativo com o modelo de táxi”, defendeu Ulysses. Ele ainda comemorou a aprovação do Projeto de Lei nº 393/2019, que proíbe a retenção e apreensão de veículos em casos de inadimplência do IPVA por parte do condutor.
O colegiado ainda deu parecer favorável ao Projeto de Lei nº 72/2019, que reduz pela metade o valor de verba indenizatória dos deputados estaduais e reduz em 2/3 a verba disponibilizada para outros cargos do legislativo. “Esse PL visa reduzir o valor e também prestar contas dele. Acredito que como é dinheiro público creio que a sociedade tem o direito de saber onde está sendo aplicado o dinheiro dos pagadores de impostos”, explicou o autor da proposta, Ulysses Moraes.
O deputado Valmir Moretto (PRB) avaliou a reunião como positiva e destacou a aprovação do projeto que dá isenções a motoristas de aplicativo. “Acho que é relevante devido o número de pessoas que utilizam [os aplicativos] e a economia que trouxe para a vida de cada cidadão mato-grossense”, ressaltou Moretto.
O parlamentar também foi relator do Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2019, também aprovado na comissão. De autoria da deputada Janaína Riva, a matéria pretende sustar os efeitos do decreto do governador que “estabelece procedimentos para a rescisão de convênios, parcerias e instrumentos congêneres de descentralização de recursos da Administração Pública Estadual”.
Também participaram da reunião os deputados Nininho (PSD), Silvio Fávero (PSL) e Romoaldo Júnior (MDB), presidente da CFAEO. A comissão se reúne novamente no próximo dia 22 e também realiza no dia 21 audiência pública para apresentação das metas fiscais da Secretaria Estadual de Fazenda.
Nossacomoeusouimbecil | 09/05/2019 07:07:11
Fico imaginando todo mundo se cadastrando na uber só pra ter estes benefÃcios. Devo ser muito analfabeto polÃtico pra sonhar que o governador vai viajar nessa paranóia e sancionar isso.
Realista Nacional | 08/05/2019 23:11:01
É o mÃnimo que se deve fazer a esses trabalhadores. Assim teremos sempre uma frota renovada, mesmo com a prefeitura tentando empurrar fumo e morder dinheiro em cima dessa classe que sofre com violência, ruas esburacadas e baixo ganho.
A Verdade Sufocada | 08/05/2019 22:10:21
Eu sei que a Folhamax é de esquerda, mas quem foram os responsáveis foram o Ulisses e o Fávero, não esse do PRB
VENDEDOR | 08/05/2019 21:09:33
Interessante, uma categoria que leva o estado nas costas, trazendo divisas para o estado, fomentando todos os tipos de comércio, gerando emprego e renda para todos os municipios não tem benefÃcio nenhum, que é a categoria de REPRESENTANTE COMERCIAL,que aliás é castigada desde o governo Pedro Taques, nos roubando cobrando impostos na entrada dos mostruários bem como na saÃda ou retorno da nota para a indústria, não temos isenção de ICMS, não temos isenção do IPVA e somos a categoria que mais gera lucro para os cofres do estados e dos municipios, todo tipo de comércio são visitados por um representante e praticamente a maioria das indústrias são representadas por representantes, as distribuidoras tbm tem representantes, as transportadoras tem representantes de frete e transportam 90% de toda transação feita por representantes, os hoteis dependem e muito dos representantes, boa parte dos restaurantes, postos nas rodovias dependem dos representantes, é uma cadeia, e qual beneficio que a classe tem? naaaaaada. e quem nos representa? ninguémmmmm temos um conselho que não nos oferece naaaaada. verogonhoso.
João José | 08/05/2019 21:09:25
Com certeza não terão, pois foi aprovado um projeto de lei guela a baixo, mesmo que passe na CCJ, não prosperará, pois não foi apresentado o impacto financeiro e orçamentário.... Projeto natimorto.... Apenas para o deputado autor se auto promover
Fazendas à venda por bilhões: MT tem propriedades mais caras do País
Domingo, 27.07.2025 20h15
Conselho anula multas ambientais e inocenta “gigante do agro” em MT
Domingo, 27.07.2025 18h40
Cuiabanos têm novo alívio no bolso com queda
Domingo, 27.07.2025 11h45
Construtora de casas de luxo entra em recuperação extrajudicial em Cuiabá
Domingo, 27.07.2025 11h30
Empresário ressalta importância de gasoduto para MT
Domingo, 27.07.2025 11h07