Economia

Domingo, 20 de Março de 2022, 19h50

GOIABEIRAS

TJ manda demolir garagem fechada em prédio de luxo em Cuiabá

Casal de empresários chegou a propor acordo em condomínio

DIEGO FREDERICI

Da Redação

 

A Terceira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça (TJMT) negou um recurso de apelação ingressado por um casal de empresários, moradores do condomínio de luxo Edifício Riviera Goiabeiras, em Cuiabá, e manteve a demolição de um muro construído por eles em suas vagas de estacionamento na garagem do prédio. Os magistrados da Terceira Câmara de Direito Privado seguiram por unanimidade o voto do desembargador Dirceu dos Santos, relator do recurso de apelação contra a decisão de primeira instância da justiça que já havia determinado a demolição.

A sessão de julgamento ocorreu na última quarta-feira (16). De acordo com informações do processo, o casal de empresários mora na cobertura do prédio de luxo, em Cuiabá.

Apartamentos “convencionais” do condomínio, anunciados para venda, chegam a custar R$ 1,6 milhão. O “alto padrão” dos moradores do Edifício Riviera Goiabeiras, porém, parece não fazer jus ao baixo senso coletivo de alguns de seus residentes.

O casal sofreu uma ação na Justiça do próprio condomínio em razão de ter erguido muros nas três vagas de garagem que possuem direito no prédio. No ano de 2019, um morador discordou da obra e levou o caso a uma assembleia geral de condôminos.

Na ocasião, conforme os autos, o próprio casal teria proposto a realização de melhorias na área de lazer do condomínio em troca do “privilégio” de ter suas vagas de garagem protegidas por muros. Os demais moradores, no entanto, não aceitaram a proposta e exigiram que a obra fosse desfeita.

Na primeira instância, o Poder Judiciário Estadual deu 15 dias para o casal desfazer o muro, em decisão de outubro de 2021. Os autos revelam, ainda, que a obra “não foi precedida de qualquer projeto ou autorização legal dos órgãos municipais competentes”.

Comentários (5)

  • SECULT |  21/03/2022 21:09:04

    To doido pra comer essa JESSICA TRANS, me lambuzar todo do leitinho dela!!!

  • Ivan |  21/03/2022 09:09:43

    No florais Cuiabá funciona cassino,feira a céu aberto sem as mínimas condições de higiene e ninguém faz nada....se fizer ou falar ,vira inimigo público e sofre o ódio dos vizinhos!!! Lamentável.

  • Linda MT |  21/03/2022 08:08:10

    Quem não sabe morar em condomínio onde se tem regras, deve procurar uma casa para morar. No meu condomínio morador acha que pode fazer o que quiser.

  • Jessica Trans Corintiana  |  21/03/2022 07:07:17

    olha meu amor, dependendo nem em sitio se brincar pois seriam capaz de interferirem ate na vida das plantas e animais. Gente assim eu recomendo morar em montanhas geladas sem ninguem por perto ou ate mesmo no Polo Norte

  • Ferdinando Fonseca |  20/03/2022 21:09:56

    Esse casal tem de morar em um sítio, pois não respeitam o básico de uma regra para se morar em coletividade.

Confira também: Veja Todas