Entrelinhas

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2019, 14h56

3 NA DISPUTA

Bolsonaro decidirá novo juiz do TRE-MT

Da Redação

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) a lista tríplice com os nomes de três advogados que irão ocupar o cargo de juíz substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Os candidatos ao posto são Armando Biancardini Cândia, Nestor Fernandes Fidelis, e Dilceu Roberto Rodrigues Cardoso.

A lista com os advogados foi enviada no dia 27 de junho de 2019. O despacho informando o ato é assinado pela ministra e presidente do TSE-MT, Rosa Weber, além dos Ministros Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Banhos.

O presidente Jair Bolsonaro deve agora optar por um advogado dentre os três enviados pelo TSE. Segundo informações do TRE-MT, a Corte Eleitoral é composta por sete magistrados: dois desembargadores, escolhidos dentre os membros do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJ-MT), dois juízes de direito também do TJ-MT, um juiz Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, e dois advogados, nomeados pelo presidente da República. Cada um desses cargos possui um substituto.

    

 

Comentários (2)

  • José |  27/08/2019 07:07:30

    Se for escolhido pelo presidente vai ser aquele que mentir mais e se comprometer em não falar em suco de laranja

  • ELISABETH O MACHADO |  26/08/2019 19:07:52

    Sem querer constranger os dois concorrentes do DR. NESTOR FIDELIS,espero que ele seja o escolhido, por todos atributos que ele adquiriu através de anos e anos de dedicação ao estudo de Direito Eleitoral !!

Confira também: Veja Todas