Entrelinhas

Terça-Feira, 08 de Julho de 2025, 18h27

RECESSO

Câmara adota "solução caseira" na Comunicação

Da Redação

 

Após a saída do jornalista Luiz Gonzaga Neto da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá, a vereadora e presidente do parlamento da capital, Paula Calil (PL), optou por nomear a jornalista Nathany Gomes para o posto, até o final de julho. Ela já atuava na Casa na diretoria de Propaganda Institucional.

Nathany Gomes era assessora direta da presidência da Câmara, mas sequer poderá tomar decisões significativas na Secretaria de Comunicação, já que a maior parte do tempo em que atuará, coincidirá com o recesso parlamentar, que vai de 17 a 31 de julho. O nome da jornalista, inclusive, é visto como medida caseira, já que a favorita ao cargo era Ana Cristina Vieira.

Ela, que atuou no staff do ex-prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), teve o nome vetado pela vereadora Dra. Mara (Podemos), por conta de divergências anteriores entre ambas. A rusga é tão significativa que a parlamentar ameaçou deixar seu posto na Mesa Diretora, caso Ana Cristina Vieira fosse realmente nomeada para a Secretaria de Comunicação.

Com Nathany Gomes nomeada interinamente, os vereadores tentarão chegar a um consenso durante o período de recesso parlamentar. Ela pode ser efetivada no cargo.

 

Comentários (3)

  • Anderson |  09/07/2025 12:12:48

    Caseira, sem concurso ou seletivo e a cara da camara municipal. O prefeito nqo chama pessoas do seletivo da empresa cuiabana das areaa tecnicas, entao so fara conchavos colocando pessoas nesse cargo. So rolo.

  • Emilio Costa |  09/07/2025 11:11:50

    Vereadores precisam é rever suas condutas e apresentarem projetos que efetivamente possam mudar a realidade das pessoas e não apenas polêmicas inúteis que não leva a lugar nenhum só para gerar conteúdo pra redes sociais. Do contrário pode contratar o melhor assessor de comunicação do Mundo que não vai mudar nada. Não há grife que resista a esse trabalho pífio apresentado pelos vereadores de Cuiabá.

  • salvador |  08/07/2025 19:07:04

    caseira, não profissional que dev ter a mesma oportunidade que os outros. Além do mais, quem determina é a presidencia

Confira também: Veja Todas