Entrelinhas

Sábado, 26 de Abril de 2025, 14h38

BASTA

Conselho repudia feminicídio de Heloysa

Da Redação

 

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande (CMDMVG), emitiu neste sábado (26), uma nota de repúdio diante do brutal assassinato da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, e da violência praticada contra sua mãe, que permanece internada.

O CMDMVG lamenta profundamente a repetição de episódios de feminicídio e reforça a preocupação com a crescente insegurança que atinge todas as mulheres. Segundo o Conselho, casos como o de Heloysa evidenciam a necessidade urgente de combater a violência de gênero de forma efetiva, enfrentando a cultura do machismo e a impunidade.

“Mais uma jovem teve sua vida interrompida de maneira cruel. A dor causada por esse crime atinge toda a sociedade e nos lembra que a violência contra a mulher ainda é uma realidade alarmante. É urgente que o poder público, a sociedade civil e todas as instituições se unam para garantir proteção, segurança e dignidade às mulheres”, destaca o CMDMVG em trecho da nota.

“O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e reitera a necessidade de políticas públicas mais eficazes, além do fortalecimento da rede de proteção e acolhimento às vítimas de violência em todos os municípios”, pontuou a presidente do Conselho, Alexandrina Esquivel.

Comentários (6)

  • Cuiabano |  27/04/2025 15:03:02

    Pro atenção a penal na sua família só tem putas cornos e criminosos covardes de mamando a caducando, tudo puta e cornos kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ANA LUZIA TIMO MANFIO |  27/04/2025 14:02:47

    PENA DE MORTE PRA FEMINICÃDIO

  • Reflexão  |  27/04/2025 14:02:44

    Mais uma vez estamos diante de mais uma mulher que tem filho e põe homem dentro de casa . Que sirva de exemplo para todas nós mulheres . Cuidado com quem entra no seu convívio e de sua família . Antes só do que ter um fim trágico como esse, e além de tudo vão carregar para o resto da vida esse peso na consciência de que poderia ter sido evitado.

  • Cidadão  |  27/04/2025 13:01:00

    Podia articular com o governo do Estado pra fazer campanhas na TV e no rádio divulgando as penas para os homens que assassinam mulheres, para que os caras se lembrassem quando tivessem a vontade de cometer o crime. Acho que isso pode salvar vidas de mulheres. É uma providência simples e rápida pra fazer, ainda mais com o apoio que a primeira dama Virgínia tem dado à questão da violência contra a mulher.

  • Almeida |  27/04/2025 08:08:59

    Essa realidade vem de berço, assim, o poder público tem que focar investimentos na educação, onde é mais fácil moldar o ser humano, depois de velho impossível reeducar, resultado tá ai falando por si. Reflexão, tbem àqueles pais/responsaveis , que não aceitam NÃO aos filhos, pois, limites fazem bem e causa menos danos, inclusive a terceiros.

  • Atenção a Penal: Amiguinho da PM |  26/04/2025 18:06:42

    Aos valorosos policiais penais de quem a PM adora falar mal, se liga na ideia: esse verme desse Benedito é amiguinho da PM. Na base do Ribeirão do Lipa o cara tinha até uma sala para ele, fazia os corres para patrocinar os eventos da PM e até passeava de viatura. Vamos mostrar que com vocês o tratamento de bandido é outro!

Confira também: Veja Todas