Entrelinhas

Sábado, 10 de Junho de 2023, 16h16

PESCA

Deputado diz que colega está confundindo população

Da Redação

 

Mesmo após ser aprovado em primeira votação, o projeto de lei do Governo, que proíbe a pesca reprodutiva por cinco anos a partir de 2024, ainda está rendendo polêmica. Desta vez, foi o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) que defendeu a mensagem e resolveu não só explicar sua visão sobre a proposta, como também criticar o colega de parlamento, Wilson Santos (PSD).

Guimarães disse, durante entrevista ao Jornal da Cultura, que o ex-prefeito de Cuiabá foi "infeliz" em suas falas contrárias ao projeto. Para o republicano, Wilson tenta confundir a população mato-grossense.

“Vamos reestabelecer uma verdade. O deputado Wilson Santos foi muito infeliz quando começou a sua comunicação sobre esse projeto de lei. Ele, por reiteradas vezes, reverberou que ‘querem proibir a pesca em Mato Grosso’, e isso é mentira. A pesca não ficará proibida em Mato Grosso. O que o texto pretende é proibir o transporte”, disparou o legislador.

 

Santos, desde o começo, foi contrário à proposta do Governo. Vale lembrar que a esposa do parlamentar, Nilma Silva, conhecida como Nilma da Pesca, é uma das principais comerciantes de iscas para peixes da Baixada Cuiabana e pode ter prejuízos com a futura lei.

 

Comentários (10)

  • Auxiliadora |  12/06/2023 10:10:45

    Tem que ter regras se está com risco de extinção tem que limitar, a pesca predadora vai acabar com os peixes mesmo e a poluição também

  • jc |  12/06/2023 10:10:13

    Esse Deputado Diego é um fanfarrão mesmo rskkkk... é claro que é permitido pescar, só nao pode levar rskkkkk... pessoal acha que somos trouxas só pode aff.

  • Geralda Fagundes |  12/06/2023 09:09:02

    A pseudo pescadora Nilma será contemplada. Wilson já combinou com o deputado Paulo Araújo a apresentação de uma emenda que vai deixar as iscas vivas de fora da proibição. Lembrando que as iscas são peixes também. Topa tudo por dinheiro!

  • Frank Arruda |  12/06/2023 08:08:40

    No mínimo o deputado diego está chamando a sociedade mato grossense de burro.

  • VICTOR |  12/06/2023 08:08:29

    Esses deputados querem acabar com umas das poucas diversões e formas de sustento dos cuiabanos. DIGO NAO AO COTA ZERO. PROJETO INFAME

  • Lud  |  12/06/2023 07:07:33

    O governador MM tá bem servido de lacaio na AL tem esse Diego que está contra os pescadores ribeirinhos e na câmara municipal tem a vereadora Michely que só tem um discurso é contra a prefeitura.

  • Ivan Deluqui  |  11/06/2023 22:10:42

    Deputado vc tem que estudar melhor e informar melhor, o pesque e solte e só para elite, quem tem dinheiro para se divertir com pesca, pois os que pratica pesca e solte so comem lagosta, camarão etc..., vamos ao fato, se vc fisgar um peixe grande que produz ovas alevinos e pega esse peixe pelo rabo, ele naturalmente da solavanco, nesse solavanco ele fratura a sua coluna e vai morrer naturalmente cinquenta metros abaixo, então pergunto? Qual e pior, que vc pescar e levar para casa e sustentar sua família, ou judiar do peixe e matar ele sem aproveitar so para satisfazer os anseios dos ricos, de que lado vc esta.

  • PEDRA 90 |  11/06/2023 14:02:46

    Essa lei é para aumentar a fila de Ossinhos! As Populações tradicionais estão sendo liquidadas por um. bolsonarista de plantão! Esse Governo pertence aos moradores de condomínio de muros altos, o que se passa fora eles não vêem! ALMT é composta na sua maioria por deputados ligados aos grandes grupos econômicos!

  • Antônio Coxipó do Ouro |  10/06/2023 21:09:15

    Qual a diferença Deputado? Seu pescar não posso trazer pra minha casa, pq o governador está investindo em uma empresa de pesca esportiva e está em aproximação com o maior detentor do estoque de peixe de tanque no Brasil, então, estamos reféns do 2 lados, mas uma pergunta, Vossa Excelência pesca? Tem o costume de ir pescar e trazer o peixe pra casa? Ou é daqueles que ganham o pescado de presente? Vcs são uma comédia pra população matogrossense, só olham pro umbigo de vcs, o que dá retorno, mídia e voto é o que vale, bando de pau rodados que não sabem nem a história do nosso glorioso estado e se acham por ter um poder aquisitivo onde os levaram ao status que estão, no direito de quererem decidir o destino da nossa população matogrossense, vcs não me representam, vcs são umas escórias da política matogrossense, só sabem brigar por egos, e que se danem a população. E só ver depois, quem vai ser o principal distribuidor do peixe de tanque e a empresa responsável pela pesca esportiva no estado, ai saberemos qual foi intenção desse absurdo.

  • Roberto Ferreira  |  10/06/2023 19:07:57

    Espero que está lei vire referência nacional, temos que parar a devastação que os ricos fazem nos finais de semana com suas pickups luxuosas e seus iates milionários, com desculpa de pescar toneladas de peixes que nem irão comer, quem for pego transportando peixe tem que ser preso e punido pelo grave crime ambiental. Políticas para alimentação saudável, sem carne e vegetariana tb deveria ser prioridade pelo nosso Governo!

Confira também: Veja Todas