Entrelinhas

Terça-Feira, 13 de Julho de 2021, 15h10

LUTO

Ex-governador de MT morre aos 91 anos

Da Redação

 

O ex-governador de Mato Grosso, Edison Freitas de Oliveira, de 91 anos, morreu no início da tarde desta terça-feira (13) no Hospital São Matheus, em Cuiabá. Ele estava internado desde o dia 24 de junho na unidade de saúde em razão de um quadro de anemia.

Natural de Aparecida do Taboado (MS), Edison era médico e foi eleito vice-governador de Mato Grosso em 1986 na chapa encabeçada por Carlos Bezerra. Em abril de 1990, ele assumiu o comando do Paiaguás no lugar de Bezerra, que renunciou para se candidatar ao Senado.   

Além de ex-governador, ele também foi presidente estadual do MDB e prefeito do Município de Jales (SP). Edison deixa a esposa, três filhos e netos. Familiares e amigos lamentaram a perda.

 

 

 

Comentários (2)

  • Professora Maria |  14/07/2021 09:09:17

    Realmente este cidadão Edson Freitas, era um emedebista extremamente RADICAL e vingativo. Todos os servidores que eram eleitores ou amigos do JULIO CAMPOS, eram tidos como inimigos e perseguidos, colocados foraa dos cargos de chefias, ou exonerados. Deixou o Governo em pandareco, com 5 meses de salários atrazados, e coube ao seu sucessor o Jaime Campos, a organizar novamente Mato Grosso. Mesmo assim, perdoarei ele,.

  • Da morte ninguém escapa |  14/07/2021 01:01:16

    Demorou mas morreu... perseguidor, vingativo, babaca com aquele riso de hiena... Fez muito servidor sofrer qdo era vice-governador e depois que virou governador pisoteou sem dó nem piedade. Um dos piores seres que conheci na vida. Os canalhas envelhecem. Pode até demorar, mas morrem... não sou uma pessoa má mas um pai de família que este ser asqueroso perseguiu por ter sido do governo Júlio Campos, demitiu e fez muito mal. Demorei anos pra curar do trauma pela perseguição e assédio moral sofridos ... não é pq morreu que virou santo, certo? Sei o que passei com minha família e filhos pequenos. Esperei mais de 30 anos pra escrever isto! Ufa! Desculpem "familiares e amigos enlutados" mas não posso deixar passar. Faz parte do processo de cura e libertação.

Confira também: Veja Todas