Entrelinhas

Quinta-Feira, 28 de Março de 2024, 16h03

TRABALHO

Grupo de servidores da PC passa ter webponto

Da Redação

 

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Provimento, Manutenção e Monitoramento da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, informa que a partir do dia 1º de abril, os servidores da área meio (analistas, técnicos e apoio) registrarão a frequência por meio do uso de senha pessoal e intransferível no sistema WEBPonto, diretamente do seu computador de trabalho.  A partir do dia 15 de abril, o registro de frequência pelo WEBPonto será estendida aos servidores contratados do estado e aos estagiários.

O registro da frequência e justificativa de ausências é realizado pelo site da Secretaria de Estado de Planejamento (seplag.mt.gov.br), no campo Servidor, submenu WEBPonto. O uso do WEBPonto está previsto no Decreto n° 554/2020 divulgado pelo Governo do Estado que estabelece normas que simplificam e informatizam o monitoramento do registro de frequência e o cumprimento da jornada de trabalho dos servidores públicos da administração direta e indireta.  

Conforme o documento, o Sistema Biométrico de Controle de Frequência (WEBPonto) é a ferramenta oficial de verificação de frequência dos servidores de todos os órgãos e entidades do Executivo estadual, sendo proibida a utilização de outro meio de controle de frequência, assiduidade e pontualidade. 

Além de registrar a frequência, os servidores deverão enviar pela ferramenta a justificativa de sua ausência e os documentos comprobatórios, caso sejam necessários, para a validação da chefia imediata. 

Todas as informações serão passadas pela equipe da Gerência de Provimento, Manutenção e Monitoramento, por meio do site da Polícia Civil, contato telefônico e grupo de WhatsApp. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (65) 9 8173-0586, falar com Ednuzia Guedes, Carlos Rogério de Oliveira, ou Krislanne Duarte.

Confira AQUI a íntegra do Decreto n° 554/2020.

Confira como acessar o WEBPonto: https://www.pjc.mt.gov.br/sistemas-corporativos

Comentários (5)

  • ana |  29/03/2024 14:02:58

    rodrigo... estes famosos PADs nunca dão em nada, não é verdade?

  • Antônio  |  29/03/2024 14:02:03

    Pelo amor de Deus, coloquem ponto para os PMs do serviço operacional... Não suporto mais ultrapassar meu horário previsto todos os dias e não receber nada por isso..

  • Rodrigo |  29/03/2024 12:12:18

    Vai estudar ana. Em toda matéria vc fica jogando indiretas. Faz a denúncia do que vc sabe. Parece frustrada.

  • Maurício Silva  |  29/03/2024 08:08:01

    Apesar desses servidores registrarem o ponto via web, e como fica os Investigadores, Escrivães, que recebe CQH, Adicional Noturno e Auxílio Alimentação, e ainda trabalha no expediente e 6 horas trabalhados, cadê o TCE, PGE,TJ o MP para Investigar isso, dinheiro público, acorda governador.

  • ana |  28/03/2024 20:08:44

    sera que este é o mesmo sistema que usam na prefeitura de cuiaba? sera que não tem servidor da prefeitura que sai pra trabalhar depois da oito e antes das 18hs ja esta em casa, sem contar as 2 hs de almoço, né?

Confira também: Veja Todas