Sexta-Feira, 24 de Julho de 2015, 08h27
DEU NO DIÁRIO
Jornalista acusa vice de impedir fotos
Da Redação
Deu na coluna Cuiabá Urgente, do jornal Diário de Cuiabá: "A assessora de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural, jornalista Cecília Gonçalves, passou por um constrangimento durante a reunião entre o presidente da Empaer e o vice-governador Carlos Fávaro. A jornalista ficou impedida de cobrir a reunião e teve a sua máquina fotográfica retirada de suas mãos por um membro da comitiva da vice-governadoria".
A assessoria do vice-governador, no entanto, diz que em nenhum momento houve ordem para que se abordasse a jornalista. E que também faz questão de esclarecer o episódio. Por meio de nota, a assessoria se posicionou. Veja a íntegra:
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado do Gabinete de Comunicação, lamenta o episódio ocorrido nesta quinta-feira (23.07) durante uma reunião realizada na sede da Empaer, em Cuiabá, envolvendo uma jornalista que é assessora de imprensa do sindicato e atuava na cobertura do encontro. Durante a reunião de trabalho, que a princípio seria fechada à participação de terceiros e que tratava da reestruturação da instituição, foi solicitado por uma servidora do Estado que a jornalista entregasse a câmera que portava. Em seguida, os registros realizados pela profissional da imprensa durante a reunião foram apagados.
Para efeitos de publicidade e transparência, o Governo do Estado esclarece que a atitude de retirar o equipamento de trabalho da jornalista não partiu da assessoria de imprensa do órgão, nem de qualquer outro membro da assessoria de imprensa do Governo Estadual. Ressalta ainda que a ação da servidora não reflete o posicionamento do Governo do Estado no que se refere à política de comunicação social.
O Governo do Estado informa que vai apurar com detalhes o ocorrido para que fatos semelhantes não voltem a ocorrer aos profissionais da imprensa no exercício do seu trabalho, além de orientar os servidores sobre o acesso da imprensa a reuniões públicas.
O Governo do Estado, por meio do Gabinete de Comunicação, reafirma que preza pela imprensa livre, independente e fiscalizadora das ações públicas, que contribui de forma inequívoca na construção de um Estado de transformação.
Cuiabano | 24/07/2015 21:09:22
A Historia não pode se repetir em Mato Grosso aonde, um ilustre desconhecido do Povo de Mato Grosso se elege vice de Carona com Pedro Taques e depois vir a ser Governador!!! Quem se esqueceu como chegou no poder o Ex-Governador? Meu Deus dê luz e sabedoria aos eleitores de Mato Grosso para que Vice seja apenas um vice nesta gestão e ponto final.
Raimundo Mendes | 24/07/2015 14:02:18
Isso um dia tinha que acontecer devido as atitudes levianas do senhor Presidente do Sindicato da EMPAER que se passa de bom moço e tem feito uma lambança atrás da outra.
Cuia | 24/07/2015 09:09:19
Voltamos a Ditadura ... Tem muita coisa que não é mostrada na mÃdia. Ditador .
Procon Estadual alerta sobre golpes
Terça-Feira, 08.07.2025 20h35
Câmara adota "solução caseira" na Comunicação
Terça-Feira, 08.07.2025 18h27
Mixtense fanático morre aos 18 anos em MT
Terça-Feira, 08.07.2025 16h27
Abilio entrega balanço de Cuiabá
Terça-Feira, 08.07.2025 14h01
Empresário será suplente de Fávaro em 2026
Terça-Feira, 08.07.2025 10h53