Entrelinhas

Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021, 20h24

ICMS

Mauro Mendes acerta na "mosca" em MT

Da Redação

 

A decisão do governador Mauro Mendes (DEM) de reduzir ICMS do combustível e outros produtos, anunciada nesta terça-feira (28), afeta o argumento mais utilizado por políticos bolsonaristas em Mato Grosso para defender que a alta no preço da gasolina e do etanol é culpa dos estados. Pode até parecer que a decisão de Mendes seja um alinhamento com Bolsonaro, que nos últimos meses criticou governadores por não reduzirem ICMS dos combustíveis, mas a tendência é que a medida de redução de impostos possa acabar por mostrar que não é o ICMS o principal determinante para a alta nos preços e sim a política da Petrobras, controlada pelo governo federal.

Ou seja, Mauro fez sua parte acertou na mosca!

Comentários (7)

  • ELEITOR |  30/09/2021 19:07:25

    COM SUA LICENÇA ELEITOR SEU COMENTÃRIO FOI PERFEITO! NA MATÉRIA : - Mauro nega ter reduzido impostos sobre pressão e alerta sobre alíquota única do ICMS - "Governador o povo não é bobó cheira- cheira como o senhor pensa todos sabem que o Estado vai dar incentivos fiscais aos barões na ordem de 5, 3 bilhões ou seja o Estado deixará de receber em impostos 5, 3 bilhões e sem nenhuma propaganda para não chamar atenção daqueles que estão passando fome. Ai o senhor vem com um tal pacote de redução de impostos que o Estado deixará de arrecadar 1,2 bilhões e o senhor faz o maior barulho querendo colher votos para sua reeleição. Eu pergunto porque o senhor Governador não deu 1, 2 bilhões para os bilionários e 5, 3 bilhões de redução de impostos para o povo. Pois, dessa forma o povo conseguiria comprar arroz, carne e óleo de soja. Porque os barões recebem incentivos fiscais bilionários produzem milhares toneladas e deixa o povo disputando uma litro de óleo de soja por 12 reais, um quilo de carne de primeira 53 reais. Portanto, Governador não adianta essas medidas eleitoreiras porque o povo já entendeu que o senhor trabalha para é para milionários e por isso o senhor não se reelegerá pode escrever".

  • CADEANOTICIA |  30/09/2021 15:03:52

    Publicidade novamente fantasiado de reportagem..... vcs sao incansáveis mesmo. POREM NEM TOCA NA DENUNCIA SOBRE A MULHER DO GOVERNADOR VIRGINIA MENDES E O ZIAD FARES

  • Colibri |  30/09/2021 12:12:48

    Só falácia politicagem barata pode até diminuir a alíquota mais se não mudar preco da pauta para aplicar a alíquota e capaz que fique até mais caro.

  • Realista mais realista que o rei |  30/09/2021 12:12:18

    Como se a politica de Mauro Mendes não estivesse totalmente alinhada aos verdadeiro mandatário do Brasil que são o P. Guedes Joaquim Levy, Bob Campos Neto e "Cia" Ltda. O Bozo é apenas o espantalho.

  • dito |  30/09/2021 10:10:58

    bobó cheea chera vai cai nessa de fim de mandato haaaa

  • Augusto Cesar da Costa |  30/09/2021 09:09:20

    texto do site: "afeta o argumento mais utilizado por políticos bolsonaristas em Mato Grosso para defender que a alta no preço da gasolina e do etanol é culpa dos estados." Não afeta o argumento. Confirma!! Os aumentos são por conta da conjuntura mundial, mas os governos podem diminuir a carga tributária que ainda vão manter a arrecadação. Se o governador diminuiu os impostos foi pq houve pressão popular. pq a arrecadação bate recorde em cima de recorde enquanto o povo padece.

  • João Batista  |  30/09/2021 06:06:55

    Mas eleições faz milagres vai mete os pés no Bolsonaro que não ganha nem para Síndico

Confira também: Veja Todas