Entrelinhas

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 10h12

COMPRA DE VOTOS

MPF faz devassa em deputado de MT

Da Redação

 

Segundo a revista Veja, o ex-ministro da Agricultura, Neri Geller, é suspeito de ligação com um suposto esquema que envolveria o grupo J&F na compra de votos que elegeu Eduardo Cunha (MDB-RJ) presidente da Câmara. Uma portaria do então ministro Geller baniu do mercado o uso de um tipo de agrotóxico.

A decisão impulsionou as exportações da J&F aos Estados Unidos. Isso seria o gerador de R$ 30 milhões para a compra dos votos.

O STF abriu inquérito para apurar o caso, a partir de acordo de delação premiada de Ricardo Saud, ex-executivo da J&F. A PGR denunciou o ex-funcionário de Joesley Batista de ser o elo entre o esquema e os deputados.

Hoje deputado federal, Neri Geller é um dos principais nomes do PP/MT. Além disso, é o articulador nomes para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Corre atrás do ex-prefeito Roberto França e do empresário Dorileo Leal.

 

Comentários (4)

  • José |  10/12/2019 14:02:46

    E uma pena que em mato grosso ainda não criaram leis para punir políticos corruptos não tem leis porque só investiga investiga investiga e o final todos sabem pizza

  • Saracura do brejo |  10/12/2019 13:01:01

    Esse grileiro de terras só deveria permanecer na cadeia

  • Robson Souza |  10/12/2019 12:12:51

    Esse senhor é uma vergonha para Mato Grosso

  • caveira |  10/12/2019 12:12:48

    se está na política é porque tem pessoas muito mais mal caráter do que ele ou seja seus eleitores, há tempo esse corrupto vem sendo denunciado e mesmo assim continua na politica, é desse tipo de eleitor que os corruptos gostam, ignorantes, burros, e que adoram usar cabrestos de R$ 20,00 vergonha mesmo é quem vota nesse bandido, depois querem cobrar políticas públicas de qualidade, eles estão se linchando pra vc pobre ignorante que precisa de hospitais públicos, educação de qualidade, eles não dependem disso, e sempre tem a certeza de que vão comprar votos porque tem os burros de sempre que se vendem barato.

Confira também: Veja Todas