Entrelinhas

Terça-Feira, 22 de Julho de 2025, 13h30

FIDELIDADE

Senador de MT faz defesa de Bolsonaro

Da Redação

 

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) reforçou, nesta terça-feira (22), o time de parlamentares da oposição na Câmara dos Deputados, em um momento de forte tensão institucional. Com as sessões de comissões suspensas por decisão do presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), o parlamentar foi o único senador que participou de uma coletiva de imprensa ao lado de deputados do PL e classificou como grave o cenário político e econômico do país.

Fagundes lamentou o recesso parlamentar, que, segundo ele, não condiz com a realidade enfrentada por estados e municípios. “É taxação sem acordo até agora por parte deste governo, é Bolsonaro perdendo a liberdade de expressão por conta do STF. E as duas casas fechadas? Como assim? argumentou Fagundes. 

No dia 10 de julho, o senador já havia protocolado ofício pedindo ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para que o recesso não fosse concedido. “O Brasil não pode parar e por isso deixei Mato Grosso, minha base eleitoral hoje de madrugada e vim a Brasília para dar apoio aos amigos parlamentares da oposição”, afirmou o senador.

Durante a coletiva, Wellington destacou a demora para aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA)  e disse que jamais poderia ter este recesso sem a votação da Lei de Diretrizes Orçamentária, (LDO). “Como podemos descansar num cenário desse? Tem escola fechada, posto de saúde sem remédio. Indústrias na incerteza. Quem está na ponta está sofrendo”, criticou.

Sobre a suspensão das comissões na Câmara, determinada por Hugo Motta nesta manhã, Fagundes endossou a fala do líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que classificou o ato como “ilegal e antirregimental”. Segundo ele, a medida prejudica ainda mais o papel fiscalizador do Legislativo.

Wellington falou à imprensa que fará uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro ainda nesta semana. Ele defendeu o protagonismo de Michelle Bolsonaro como porta-voz neste momento: “Michelle não pode ser calada. Ela representa milhares de mulheres conservadoras. O bolsonarismo está mais vivo do que nunca nos quatro cantos do Brasil”, declarou.

Fagundes era o único senador da oposição na Câmara presente nesta terça- feira e comentou também sobre a votação no Supremo Tribunal Federal, na qual o ministro Luiz Fux proferiu ontem à noite, voto divergente em relação à maioria. 

Apesar de sua posição favorável ao ex-presidente Bolsonaro, a decisão da Corte foi mantida pela maioria dos votos. “Ainda há vozes pela justiça e pelo equilíbrio no Supremo, mas o placar continua sendo duro com quem pensa diferente deste governo”, avaliou.

Comentários (13)

  • Celso |  23/07/2025 08:08:37

    Uma vergonha esse Wellington Fagundes , pode se eleger ao que quiser mas nunca nem em sonho terá meu voto a favor dele nas urnas ...com essa culpa não morro ...como pode um cara colocar seus interesses politicos pessoais na frente de tudo ...discursar com bandeira a favor de TRUMP , um presidente que esta tarifando nosso pais que com isso vai gerar milhares de desempregos , familias vão sofre com isso , e simplesmente wellington fagundes ta cagando pra isso ...TRAIDOR DA PÃTRIA

  • Maykão |  22/07/2025 21:09:49

    melanchia do trampy

  • Herculano de Sousa Almeida  |  22/07/2025 20:08:58

    Muito cara de pau este "cidadão" foi aliado de Color de Lula de Dima de Temer e agora de Bolsonaro. Não foi atoa que recebeu o codenome melancia.

  • Mauro VG |  22/07/2025 20:08:45

    Esse senador já foi chamado de melancia pelos extremistas do Bozo e mesmo assim foi se aliar com os canalhas! Povo de MT abra o olho e não vote em extremistas, são todos oportunista e covardes!

  • Jose  |  22/07/2025 16:04:45

    Congresso está em recesso, estão foram pra Brasília com dinheiro público?. Passagem comprada com cota do gabinete que cada senador e deputado tem com dinheiro do povo. Safadeza!! Malandragem!! IMPROBIDADE?.Etc Seria bom a imprensa investigar e denunciar, principalmente os de Mato Grosso. Seja evento político de direita ou esquerda É CRIME? É IMPROBIDADE E TEM QUE CASSAR ESSA CAMBADA

  • WellingtonFagundes e Pivetta não  |  22/07/2025 16:04:26

    Ou folhamax não tem ou não quis colocar a foto com a faixa que esse senador e os demais fizeram em homenagem ao Trump e a taxação ao Brasil, Welington está bem a frente dela.No Google tem Agora se os barões do Agro e demais empresários apoiar um desses candidato que apoiam eles serem taxados pelo USA é porque são muito masoquistas mesmo

  • Thiago Ramos |  22/07/2025 16:04:22

    Caro Senador, O Sr., junto com Jaime e demais "senadorezinhos" de Mato Grosso, passaram 8 anos cozinhando esse traseiro GORDO e FEDIDO de vocês ai no Senado, período no qual o STF dançou e relou, fez tudo, até soltar condenado para concorrer às eleições fez. Portanto, TOME VERGONHA NA SUA CARA, você e seus colegas do senado que deixaram o STF deitar e rolar: vocês nunca mais vencerão nada! A única saída de vocês e entregar a CABEÇA DE TODOS OS MINISTROS QUE SOLTARAM LULA via impeachment. Do contrário: esqueça. Podem queimar santinhos no Estado todo, vocês JAMAIS ganharam nem para vereador.

  • Matheus  |  22/07/2025 16:04:22

    Cadelinha de bolsonaro! Pilantra, picareta!

  • amiga  |  22/07/2025 16:04:00

    É VERGONHOSO ESSES BOLSONARISTAS FICAR NESSA DEFESA DE QUEM NÃO TEM DEFESA, SENHOR WELLINGTON FAGUNDES JAMAIS TERà MEU VOTO E DE MUITOS DE CUIABA QUE TEM VERGONHA NA CARA CAMBADA DE GADO, ESSA MICHELE NUNCA VAI REPRESENTAR AS MULHERES DE ONDE ELA VEIO VEM DIZER QUE AGORA É MULHER SERIA????? PIADA TODOS SABEM DE ONDE ELA VEIO ENTÃO JAMAIS FALA QUE ELA REPRESENTA AS MULHERES, DEUS ME LIVRE TER UMA REPRESENTANTE COMO ESSA VACA. VOCÊS PEDODERIAM ESTAR UNINDO FORÇAS PARA AJUDAR O POVO BRASILEIRO E DEFENDER O TARIFAÇO MAS A PREOCUPAÇÃO DE VOCÊS É SOMENTE NESSE GENOCIDA, LADRÃO DE JOIAS, CORRUPTO, ASSASSINO E AINDA EX PRESIDIARIO.

  • FRANCISCO |  22/07/2025 15:03:58

    Acho interessante o Welligton ele defende o Agro, defende o Trump, defende bolsonaro, defende Abilio, acho que ele tem direito a tudo isso. O que é estranho, é que, todos que foram citados, trabalham contra o Brasil. Nós eleitores, vamos nos defender de vc "welto", vc vai continuar senador. Se vier para governo, vai levar taca.

  • Emilio Costa |  22/07/2025 15:03:12

    Deputados querendo trabalhar no recesso. Já podem virar comediantes se não forem reeleitos.

  • Juvanildo |  22/07/2025 14:02:50

    São todos uns ANTI PATRIOTAS que querem ferrar o Brasil em nome de uma FAMILIACIA de bandidos. Sequestraram o Brasil com ajuda da FAMILIACIA BOÇALNARO

  • Rico de Esquerda |  22/07/2025 14:02:25

    Que absurdo, tem que defender Lula e o STF, o resto é golpista... Saiu da pena de 14 anos de prisão por ESQUEMA CRIMINOSO DO "CEP" errado e querem agora falar que quem quebrou tudo é golpista.

Confira também: Veja Todas