Entrelinhas

Terça-Feira, 01 de Outubro de 2019, 11h55

FIM DO MISTÉRIO

União quer PPP para conclusão do VLT

Da Redação

 

Nesta quarta-feira (2 de outubro), em Brasília, ocorre uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional, na Secretaria de Mobilidade para discutir os primeiros resultados da comissão criada para dar um

encaminhamento às obras paralisadas do VLT de Cuiabá/ Várzea Grande. A tendência da comissão é por uma PPP para retomar e concluir as obras.

O problema é que tem gente que já teve mandato e hoje está no ostracismo articulando politicamente para que o modal seja trocado. Ou seja, jogando contra.

O certo é que a Capital do Estado e Várzea Grande já sofreram muito com o atraso nas obras e as incertezas sobre a execução do maior projeto urbano da história da Baixada Cuiabana. Além disso, os recursos públicos empregados superaram R$ 1 bilhão, fatores suficientes para que a sociedade local defenda a conclusão do modal.

Seria uma frustração sem tamanho abandonar o projeto do VLT depois de tantos capítulos controversos. Sem contar o sentimento de derrota transmitido à população das duas cidades.

Comentários (6)

  • luiz |  01/10/2019 19:07:22

    Houve um erro claro ao se escolher o VLT sem um estudo de melhor técnica e s com um tempo tão curto para ser entregue para a Copa, a soma dos erros houve muitas falhas na execução e na compra antecipada dos vagões. Agora, já passou da hora de transporte público ser discutido sobre o viés do que é melhor para as pessoas que moram em uma grande zona urbana, esquecendo a questão de custo benefício, pois a conta assim não fechará nunca. Transporte público de qualidade tira veículos das ruas, diminui o tempo das pessoas no ir e vir para o trabalho, melhora a qualidade de vida das pessoas (mais tempo livre para fazer diversas outras coisas), neste contexto é indiscutível que o VLT ainda será um modal de melhor qualidade, então mesmo que o Governo tenham que financiar o VLT, que seja, a economia em outros setores será enorme e o gasto no VLT vai valer a pena no final. Aqueles que cometeram tem que pagar (RIVA, SILVAL, entre outros), mas a população em geral não pode ficar na mão por conta de larápios e incompetentes.

  • inacio |  01/10/2019 16:04:45

    Tá na hora de despertarmos deste sonho dourado e punir quem deixou chegar até este ponto. A modernidade chegou: aplicativos no estilo uber estão substituindo os ônibus juntamente com o crescente acesso à motocicletas e carros financiados colocam uma pá de cal nesta obra natimorta. Quem vai descer no aeroporto de mala e cuia e pegar um VLT??? e ir para onde... pro centrão??? as pessoas pedem uber e este os leva já diretamente ao hotel de destino.

  • edu |  01/10/2019 16:04:36

    Esse rambo está mais para Nabo 5

  • rambo 5 |  01/10/2019 15:03:51

    que se lasque essa porcaria.a população quer é todos os que desviaram presos e condenados...burrice do governo federal tomar partido...tinha que ter alguém com coragem e mandar concretar tudo e passar ônibus em cima.

  • José |  01/10/2019 14:02:27

    Está obra só terá um final feliz se políticos MP TCE não participarem e não derem palpites

  • Contribuinte |  01/10/2019 14:02:07

    Por PPP jamais vai ficar pronto! Quem da iniciativa privada vai investir em uma bomba dessas? Iniciativa privada visa lucro!

Confira também: Veja Todas