Entrelinhas

Quarta-Feira, 28 de Julho de 2021, 18h32

CONTRADITÓRIOS

Vereador denuncia pressão de deputados

Da Redação

 

Na Câmara Municipal de Rondonópolis (212 km de Cuiabá), o vereador Adonias Fernandes (MDB), um dos líderes do G-14, declarou sem meias palavras, na sessão ordinária nesta quarta-feira (28), que um deputado estadual estaria pressionando parlamentares do grupo, com relação ao projeto de antecipação da eleição da nova mesa diretora da Casa.

Segundo Fernandes, o deputado estaria trabalhando para inviabilizar o bloco. “Tem deputado ligando para quase todos os vereadores. Por quê? Quem tem que administrar a Câmara são os vereadores que o povo elegeu. Não é interferência de deputado não”, reclamou.

FOLHAMAX tem acompanhado a tentativa do G-14 em antecipar a eleição e adiantou na semana passada que deputados dos partidos de direita orientavam seus vereadores a não seguirem no grupo liderado por Júnior Mendonça (PT), que além de vereador, também é advogado criminalista.

Agora, com a declaração de Adonias confirmando a interferência, os vereadores José Felipe (Pode) e Kalynca Meirelles (Republicanos) serão cobrados pelos eleitores de Rondonópolis, pois negaram categoricamente que não haveria ordem superiores na discussão de criação do grupo.

Confira também: Veja Todas