Esporte

Domingo, 09 de Fevereiro de 2020, 20h20

Antes de Eliminatórias, Tite não fecha as portas para veteranos

GLOBOESPORTE

Ainda falta um mês para Tite selecionar os primeiros 23 convocados para o início das Eliminatórias de 2022. O Brasil estreia no Recife contra a Bolívia, na Arena Pernambuco. Mas o treinador, em entrevista ao Esporte Espetacular, já avisou: não vai olhar data de nascimento para a primeira lista, que vai atender também ao jogo contra o Peru, em Lima - no dia 31 de março.

- Aprendi uma coisa: em termos de idade, a gente não deve preconceituar. Porque atletas de alto nível que normalmente, em termos físicos, têm vida muito regrada e muito cuidada. A longevidade dele (do atleta de alto nível) é muito grande - disse o treinador da seleção brasileira.

Tite citou apenas um nome. Daniel Alves, justamente o mais velho dos selecionáveis (36 anos, que completa 37 em maio). O jogador do São Paulo foi capitão da última conquista brasileira, na Copa América 2019, disputada dentro de casa.

- Dani é um exemplo clássico. Ele estava vindo de cirurgia de joelho. Então, vou deixar o campo falar, o jogo falar.

Para o treinador e toda a comissão técnica, a estreia no Recife foi boa notícia. Tite disse que sentia "carinho maior" em jogos no Norte e Nordeste em relação a outras regiões do país.

- Todos os jogos que tivemos no Norte e Nordeste sempre houve carinho do torcedor um pouco maior em relação aos outros locais. "Ah, isso é ruim, isso é..." Não, estou constatando um fato. Não estou conceituando. É (isso) sim - afirmou o treinador da seleção brasileira.

 

Confira também: Veja Todas