Esporte

Segunda-Feira, 31 de Maio de 2021, 13h11

DEU NA REUTERS

Cuiabá é apontada como uma das sedes da Copa América no Brasil

Brasília, Natal e Manaus seriam as outras sedes do evento

REUTERS

 

As partidas da Copa América que será realizada no Brasil entre junho e julho devem ser disputadas nas cidades de Brasília, Natal, Manaus e Cuiabá, disse nesta segunda-feira uma fonte com conhecimento dos planos para a competição.

As quatro cidades têm estádios que foram construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014.

Se confirmadas essas cidades-sedes, a competição ficaria ausente das Regiões Sul e Sudeste, que concentram os principais estádios do país, como o Maracanã, no Rio de Janeiro.

O Maracanã, no entanto, ainda pode receber a decisão do torneio, de acordo com uma segunda fonte.

A Copa América seria disputada pela primeira vez em sua história em dois países, Argentina e Colômbia, entre 13 de junho e 10 de julho. A Colômbia foi retirada da organização na semana passada, e no domingo a Conmebol anunciou que a competição também não seria realizada na Argentina.

A Argentina enfrenta uma segunda onda feroz de infecções e mortes por coronavírus, enquanto a Colômbia enfrenta protestos intensos desde o mês passado, sem expectativas de fim, em um impasse para o governo.

A Conmebol confirmou que as datas de disputa do torneio seguem conforme programado, entre 13 de junho e 10 de julho.

Procurada, a CBF informou que as definições sobre o campeonato serão feitas pela Conmebol e não confirmou os locais das partidas.

O Brasil enfrenta um dos piores surtos de coronavírus do mundo. Com mais de 460.000 mortes e 16 milhões de infecções, o país tem o segundo maior número de mortes por covid-19 globalmente.

O Brasil organizou a Copa América em 2019 e se sagrou campeão.

 

Comentários (7)

  • alberto |  31/05/2021 15:03:33

    Espero que o Governador tenha a dignidade de vetar jogos em Mato Grosso, receber jogos aqui seria um tapa na cara das famílias e dos falecidos por Covid, em um Estado que está com UTIs lotadas.

  • Jota |  31/05/2021 15:03:33

    Um tapa na cara do Mato-grossense. A pandemia descontrolada por aqui e o governo se oferecendo pra receber comitivas de fora. Correremos o risco de novas cepas e mutações.

  • Heitor |  31/05/2021 15:03:30

    Se Bozo já falou o nome de MT deve ser porque MM já deu sim? Só falta essa desgraça..

  • Ribeiro |  31/05/2021 14:02:33

    Deus me livre! Não, não, pelo amor de Deus, aqui não. Ja morreu gente demais aqui com esse corona.

  • Glauber |  31/05/2021 14:02:06

    Cadê o Gado, COMEDORES DE CAPIM, que criticaram o uso de dinheiro publico para construções de estádios para Copa do mundo? Cadê?...Critiquem agora, FILHOS DA PUTA, o PALHAÇO do presidente de vocês que aceitou ser sede da Copa América, em plena 3ª onda de Pandemia, com variante indiana. Sede essa recusada pela Argentina, BANDO DE HIPOCRITAS DO CARALHO!!

  • Eleitor |  31/05/2021 14:02:04

    O Bolsonaro quis trazer essa copa américa para o Brasil para tentar desviar o foco da CPI da Covid e ainda por tabela dar continuidade ao plano macabro de contaminar o máximo de pessoas. Os bolsominios vão dizer que nao terá torcida nos estádios e é verdade mais nos bares terão aos montes e todos bebendo e se abraçando.. Essa copa américa nesse momento só poderia ser pleiteada por alguém que estimula aglomerações, nao uso de mascara e nao distanciamento social..

  • alberto |  31/05/2021 13:01:30

    Espero que o Governo do Estado tenha a dignidade de vetar jogos em Mato Grosso, realizar aqui Copa América com UTIs lotados é um ultraje às famílias, a quem está hospitalizado e a quem já faleceu de covid.

Confira também: Veja Todas