Esporte

Domingo, 23 de Março de 2014, 18h36

MATOGROSSENSE

Gol aos 40 minutos do segundo tempo coloca Cuiabá na final

Craques do Rádio

 

Salários atrasados, uma folha salarial duas vezes menor que a do rival, ‘vaquinha’ para a viagem de 500 Km; nada disso tirou do Sinop a garra de ir ao Estádio Presidente Dutra, na Capital e encarar o Cuiabá em igualdade de condições. Na primeira partida das semifinais, no Gigante do Norte, deu empate: 1 a 1; na volta, em Cuiabá, Valdanes garantiu o Dourado na final, no sufoco. O gol só saiu aos 40 minutos do segundo tempo: 1 a 0.

Num jogo ruim, apático o Cuiabá, que havia treinado no local do jogo, só se defendia. O gramado ruim do Dutra, encharcado com o temporal de sábado, atrapalha as duas equipes. A primeira grande chance do cuiabá surgiu aos 28 minutos. Thiago Chulapa chegou atrasado na área, após tabela rápida do meio campo cuiabanista. O Cuiabá tinha em Eder Sciola sua principal arma pela ala, mas o ataque seguia apagado.

Aos 32 minutos, Adriel foi derrubado na entrada da área do Cuiabá. Bruno Silva cobrou e mandou longe do gol do Cuiabá. Aos 35, Chulapa cavou a falta pela esquerda, próximo a linha de escanteio. De pé trocado, Eder Sciola mandou a bola rente ao poste direito do gol do Galo. No lance seguinte, desta vez pela direita, foi a vez de Éder Belém fintar a defesa adversária na área, mas, novamente o arremate foi equivocado. Pressionando o adversário o Cuiabá chegou com perigo aos 39, mas Gustavo salvou a meta do Sinop. Um minuto depois Éder Belém jogou de zagueiro e mandou a bola nas mãos de Gustavo de novo. Assim o primeiro tempo terminou sem gols, com justiça.

Na etapa final o Sinop começou pressionando. Rafael achou brecha na zaga e chutou forte, de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro do Cuiabá. Aos 8 minutos, Fogaça caiu na área, pediu pênalti; mas na verdade o jogador do Sinop tocou a bola com o braço direito e caiu, recebendo cartão amarelo. No contra-ataque, Alan Popó recebeu livre, pela esquerda, mas chutou por cima do gol sinopense.

Aos 19 minutos o Sinop quase marcou. Na chegada de Adriel, Jean salvou a defesa. Aos 20, Ruan chutou de longe e Gustavo, de mão trocado, mandou para escanteio. Aos 40, Valdanes aproveitou o rebote do goleiro para marcar o gol da classificação.

Confira também: Veja Todas