Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, 16h21
INCÊNDIO NA COPA
MPF vistoria Arena e mantém investigações em área de incêndio
RAFAEL COSTA
Da Redação
Midianews
Representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual , em companhia de técnicos do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) e engenheiros da Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), lideraram nesta quarta-feira (19) uma vistoria técnica na Arena Pantanal para verificar quais correções houveram na estrutura danificada pelo incêncio que aconteceu no dia 25 de outubro.
A procuradora da República Bianca Britto, responsável pela condução do inquérito do MPF, afirmou que as investigações não serão arquivadas diante da declaração feita ontem pelo secretário geral da FIFA, Jerome Valcke, de que um laudo feito por uma empresa independente atesta segurança total para sediar partidas de futebol. “Ninguém aqui está dizendo que as instalações são inseguras, de forma alguma. Há um interesse público de que o evento seja realizado da melhor forma possível, se garantindo a segurança das pessoas, dos jogadores, dos trabalhadores e, principalmente, que o investimento público que está sendo feito na Arena seja bem aplicado”, declarou Britto.
Em meio a todo o impasse, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou na terça-feira (18) que a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo) apresente em 5 dias laudos conclusivos com a devida assinatura de engenheiros atestando a total segurança na estrutura física da Arena Pantanal.
No ofício, é cobrada a realização de uma análise estrutural para verificar se a redistribuição de esforços é significativa ou não, uma vez que, estaria degradada parte das vigas e estruturas. Ainda é exigido detalhes a respeito da recuperação de concreto armado, vigas, pilares e pintura de proteção do concreto.
O secretário-adjunto de Infraestrutura da Secopa, Alysson Sander, acompanhou a visita, voltou a afirmar que os reparos estruturais já foram realizados na área onde ocorreu o incêndio e disse ter confiança de que tudo será “resolvido e pacificado”. “Esperamos que até o fim desse mês já tenhamos resolvido e pacificado essa situação, com o arquivamento das ações”, disse.
Cuiabá vence e volta grudar no G4
Quarta-Feira, 23.07.2025 23h31
Prefeita sanciona lei que cria Bolsa Atleta de VG
Quarta-Feira, 23.07.2025 17h30
Lucas do Rio Verde sedia etapa estadual
Quarta-Feira, 23.07.2025 16h32
Jogador deixa Cuiabá e para carreira
Quarta-Feira, 23.07.2025 14h36
Lista traz autistas sorteados para assistir jogo do Cuiabá
Terça-Feira, 22.07.2025 18h32