Esporte

Quinta-Feira, 11 de Abril de 2024, 20h38

SUL-AMERICANA

Na Venezuela, Cuiabá vence e lidera grupo; lances

GLOBOESPORTE

 

Com dois gols de Deyverson, o Cuiabá bateu o Metropolitanos fora de casa por 2 a 0 e venceu a primeira na Sul-Americana. A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, no estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, capital da Venezuela.

O camisa 16 abriu o placar logo aos três minutos de jogo, de cabeça, com assistência precisa de Fernando Sobral. Aos 42, fez seu segundo e ampliou para o Dourado em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu.

Com a vitória por 2 a 0 sobre o Metropolitanos, o Cuiabá assumiu a liderança do Grupo G da Sul-Americana. O Lanús bateu o Deportivo Garcilaso por 2 a 1 na outra partida da chave, mas fica atrás do Dourado no saldo de gols (2 contra 1).

O próximo comprimisso do Cuiabá é pela estreia do Campeonato Brasileiro. O Auriverde visita o Athletico no domingo, às 16h (de Brasília), na Ligga Arena.

Pela Sul-Americana, volta a campo no dia 23, quando encara o Deportivo Garcilaso fora de casa, às 21h (de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo G. Uma etapa inicial de pouco perigo contra o Cuiabá. O Dourado teve menos posse de bola, com 47%, mas apresentou eficiência no ataque. Das cinco finalizações da equipe mato-grossense, duas delas acertaram o alvo para construir uma vantagem confortável.

Logo aos quatro minutos, Fernando Sobral levantou na medida e Deyverson cabeceou firme para abrir o placar. Aos 30, o centroavante auriverde teve gol anulado pelo VAR.O Metropolitanos arriscou em chutes de longa distância, mas Walter não precisou fazer nenhuma defesa.

A equipe venezuelana ficou mais tempo com a bola, trocou passes no meio-campo, mas teve dificuldades para furar a defesa do Cuiabá.Já na reta final do primeiro tempo, Deyverson sofreu pênalti. Ele mesmo bateu, deslocou o goleiro e ampliou a vantagem do Dourado.

Com boa vantagem, o Cuiabá baixou as linhas e viu o Metropolitanos crescer na partida. Logo aos sete minutos, Bareiro cabeceou sozinho e Walter fez boa defesa para impedir o empate. Pouco depois, ao 11, Fuentes acertou a rede de cima do gol, pelo lado de fora. O Dourado abdicou de ter a bola, enquanto o time venezuelano chegava, mas pecava na precisão.

Aos 26, Allyson desviou na própria área e quase marcou contra. A única chance mais clara da equipe brasileira foi somente aos 36 minutos, em chute fraco de Pitta dentro da área defendido por Villete.

Comentários (2)

  • raul |  12/04/2024 08:08:38

    ninguém liga... nem nacionalmente nem em mato grosso, ontem falou de todos os time na libertadores e sul-americana, menos do lambari ninguém, mas realmente ninguém liga

  • Cuiabano  |  11/04/2024 21:09:47

    Parabéns ao Cuiabá EC o único gigante de MT a representar a nível nacional e internacional o único a pisar na série b e série A orgulho dos mato-grossenses

Confira também: Veja Todas